| 11/12/2006 13h11min
O toque de bola do Al-Ahly chamou a atenção do meia-atacante Fernandão. O capitão colorado afirmou nesta segunda que a equipe egípcia tem um bom ataque. Para ele, apesar do adversário estar num nível técnico inferior ao do Colorado, o time gaúcho não pode relaxar na concentração ao entrar em campo. A ordem é impor seu ritmo de jogo e partir para o ataque:
– Independente da maneira que eles entrem, o mais importante é a nossa maneira de agir. Nós temos que ser agressivos da maneira que sempre fomos. Foi assim que conseguimos as vitórias na Libertadores. Aqui não pode ser diferente. Principalmente nessa semifinal, temos que partir para cima, não de qualquer maneira, mas fazer uma marcação alta, como sempre fizemos, dificultando a saída de bola deles – explicou.
Questionado sobre a ansiedade, que pode atrapalhar a estréia colorada, Fernandão salientou que se o gol não sair no começo é fundamental manter a tranqüilidade:
– Não podemos nem ter a ansiedade de querermos um gol no começo do jogo. Se o gol não sair no começo, vamos manter a tranqüilidade. A ansiedade até nesse ponto temos que sabe controlar. Não adiante querer entrar em campo de qualquer maneira e fazer um gol logo para aliviar um pouco a barra. A tranqüilidade temos que ter desde o começo do jogo, estando bem postados taticamente, para evitar qualquer tipo de surpresa – alertou.
A partida entre Inter e Al-Ahly será na próxima quarta, no Estádio Nacional de Tóquio, às 8h20min (horário de Brasília). Se garantir presença na final, o grupo colorado deve assistir à partida Barcelona x América, na quinta-feira, em Yokohama.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.