Notícias

 | 12/11/2006 18h09min

Com dois a mais, alvinegro fica no 0 a 0 com Corinthians

Placar deixou sonho da vaga na Libertadores mais distante

Jogando com dois a mais durante todo o segundo tempo, o Figueirense não conseguiu sair do empate em 0 a 0 com o Corinthians neste domingo, dia 12, no Estádio Orlando Scarpelli. Marinho levou o vermelho aos 12 minutos e Marcos Vinicius foi expulso aos 39 da etapa inicial após cometerem faltas duras em Soares.

O placar vai afastando o sonho da conquista de uma vaga na Libertadores do ano que vem tanto para o alvinegro quanto para o Timão. Mesmo vencendo os últimos três compromissos do Brasileiro – contra Flamengo, Atlético-PR e Vasco – o time chegaria aos 59 pontos e teria 75,5% de chance de jogar a competição intercontinental, de acordo com os número do site Chance de Gol. Com os 50 pontos atuais, o Figueirense vai se garantindo somente na Copa Sul-Americana.

Já o Timão, que não perde há seis rodadas, totaliza 48 pontos, já deu adeus à vaga na Libertadores.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 18, às 18h10min. Enquanto o Figueirense enfrenta o Flamengo no Maracanã, o Corinthians joga contra o Fluminense no Pacaembu. 

O Figueirense entrou em campo bastante desfalcado neste domingo. Nada menos que sete titulares ficaram de fora do confronto, entre eles o volante Carlos Alberto, que será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelo escândalo da falsificação de documentos. Com isso apareceram jogadores que estavam de fora da equipe titular há tempos como Luciano Sorriso e Fernandes, além de promessas das categorias de base como o lateral Paulão.

O primeiro tempo da partida foi marcado pelas expulsões dos zagueiros Marinho e Marcus Vinícius. Apesar da desvantagem numérica, o Corinthians jogou de igual para igual, enquanto que o Figueirense não conseguiu tirar proveito da situação.

A melhor chance do primeiro tempo foi do Corinthians, quando estava apenas sem Marinho – expulso aos 12 minutos. Wilson faz boa jogada, passou por Tiago Prado, mas ficou sem ângulo. O jogador tocou da direita para Renato, que recebeu embaixo do gol e chutou por cima da meta de Andrey.

O Figueira ameaçou o gol de Marcelo principalmente com Tucho. Aos 33, ele recebeu boa bola de Diego e mandou uma bomba, que passou por cima da trave. No minuto seguinte, Soares tocou da direita, Tucho recebeu livre na pequena área, mas bateu fraco, permitindo a defesa de Marcelo.

No segundo tempo, o jogo se resumiu em ataque contra defesa. O Figueira pressionava o tempo todo, mas as finalizações paravam nas mãos do inspirado goleiro Marcelo, que se mostrou competente e também sortudo.

Aos sete minutos, Diego avançou livre na área e acertou a trave de Marcelo. O goleiro, caído e de costas, ainda conseguiu ficar com o rebote, que veio em sua direção.

Um pouco depois, aos 12, a bola foi lançanda na área, Tiago Prado apareceu para o cabeceio em ótima posição e desperdiçou testando por cima do gol.

Aos 32, Marcelo falhou ao sair do gol, Tucho tocou por cima, mas a defesa corintiana salvou quase na linha.

Faltou muito pouco para o Figueira marcar, mas o time não conseguiu passar pela retranca do Corinthians e nem pela muralha de Marcelo. E aí ficou nisso: 0 a 0.

ANA ROSA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.