Notícias

 | 11/11/2006 23h06min

Bastante desfalcado, alvinegro recebe o Corinthians

Tecnico Waldermar Lemos faz mistério sobre escalação da equipe

Quem esperava o treino deste sábado, dia 11, para saber o time do Figueirense para o duelo contra o Corinthians, se frustrou. As duas equipes entram em campo neste domingo, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Waldemar Lemos escondeu a escalação, que só será divulgada momentos antes do confronto. A decisão se deve ao fato do grande número de desfalques. Para este compromisso ele não terá o zagueiro Vinícius, os volantes Rodrigo Souto e Henrique, o meia Cícero e o atacante Schwenck, todos suspensos. Além deles, o volante Carlos Alberto, afastado dos gramados por causa do escândalo a falsificação de documentos.

Diante dos desfalques do Furacão, Chicão, Thiago Prado deverão compor a zaga, Luciano Sorriso, Rodrigo Paulista e Fernandes entrarão no meio-de-campo e Diego deverá ocupar a vaga no ataque. Porém existe a possibilidade de Tucho ser aproveitado no setor.

Após o trabalho tático deste sábado, começou o período de concentração para a partida. Com 49 pontos o Figueira precisa ganhar para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores.

Além dos suspensos em campo, o Figueirense não contará no banco de reservas com o técnico Waldemar Lemos, que pegou um gancho de 30 dias em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de sua expulsão na derrota de 2 a 0 para o São Paulo, no dia 28 de outubro passado.

Pelo lado do Corinthians, a expectativa é que Magrão e Marcelo Mattos retornem à equipe, após suspensão. Preocupado em evitar lesões musculares na reta final do campeonato, o técnico Emerson Leão comandou um trabalho leve de finalizações, na manhã deste sábado, no Centro de Treinamento do Avaí.

O Corinthians vem de cinco vitórias consecutivas e está embalado. Os torcedores mais fanáticos acreditam em mais quatro vitórias até o final do ano. Porém, segundo os matemáticos, o Timão tem apenas 1% de chances de se classificar para a Libertadores de 2007.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.