Notícias

 | 28/09/2006 12h55min

Blatter diz que o Brasil só depende de si para sediar o Mundial

Comandante da Fifa se reuniu com o presidente Lula nesta quinta

O presidente Lula recebeu nesta quinta o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o comandante da Fifa, Joseph Blatter, para a primeira reunião sobre a organização da Copa do Mundo de 2014, que o Brasil pretende sediar. Após o encontro, o dirigente suíço falou que a realização do Mundial só depende do país.

– A bola está no campo do Brasil. As barreiras de organização são altas, tendo em consideração os êxitos dos Mundiais de 2002 e 2006. Se o Brasil superar essas barreiras, deve receber a Copa – afirmou Blatter.

Já Ricardo Teixeira voltou a falar sobre o problema dos estádios e reafirmou que a maioria dos campos serão construídos.

– Precisamos de dez à 12 estádios para realizar a Copa e a maioria terão de ser feitos do zero. Apenas um ou outro poderão ser usados depois de uma reforma – esclareceu.

O mandatário da CBF também confirmou que já recebeu diversas propostas da iniciativa privada, tanto nacional quanto estrangeira, para a realização de parcerias para a construção dessas novas arenas.

Outro tema levantado pelo presidente da entidade máxima do futebol mundial é o racismo e elogiou o Brasil quanto a essa questão.

– Eu acho que o racismo no Brasil não é necessário, até porque já foi demonstrado que aqui vivem juntas muitas raças, religiões e diferenças sociais – disse Blatter.

Ricardo Teixeira, por sua vez, saiu entusiasmado do encontro, que considerou com desfecho positivo, ao ver a disposição do presidente da república em ratificar o empenho do governo na viabilização do projeto da candidatura do Brasil.

– Tinha a certeza, por tudo o que conversei anteriormente com o presidente Lula, que o resultado da reunião seria muito positivo. O presidente ratificou a disposição de se empenhar pessoalmente em uma grande mobilização para fazer do Brasil a sede da Copa de 2014 – contou o presidente da CBF.

Teixeira disse ainda que Lula mostrou também o desejo de ser, em suas viagens pelo Exterior, uma espécie de embaixador da postulação do Brasil.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.