Notícias

 | 27/09/2006 13h24min

Blatter não quer mais deciões de Mundiais nos pênaltis

Dirigente sugeriu prorrogação com menos jogadores e gol de ouro

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, continua tendo idéias no mínimo diferentes para modernizar o futebol. Uma das que mais chamou a atenção recentemente foi a sugestão de aumentar o gol (que atualmente mede 7,32 metros de comprimento por 2,44m de altura) para que fosse maior o número de gols.

A nova idéia do mandatário da entidade máxima do futebol mundial é acabar com a disputa de pênaltis em finais de Copa do Mundo, assim como aconteceu em 1994, quando Brasil venceu a Itália, e neste ano, quando os italianos conquistaram o tetracampeonato mundial sobre a seleção da França.

– Nós temos quatro anos ou mais para pensar nisso – disse.

Como idéia para acabar com esse problema, Blatter sugeriu repetir o jogo ou uma prorrogação com menos jogadores e gol de ouro.

– Talvez fazer um segundo jogo apenas na final. Não podemos fazer isso no meio do campeonato por causa de tempo. Outra possibilidade é tirar jogadores de campo no tempo extra, com gol de ouro.

A revolta do dirigente veio neste ano, vendo o nervosismo tal situação provocava em jogadores e torcedores .

– Futebol é um jogo coletivo e penalidades não é algo coletivo e sim individual – declarou.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

26/09/2006 23h51min
Brasil dá o primeiro passo para o Mundial de 2014
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.