| 14/09/2006 12h10min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta, no Palácio do Planalto, a lei 5.524/06 que cria a Timemania, que ajudará os clubes de futebol a refinanciar e pagar suas dívidas com a União. A loteria terá funcionamento semelhante ao da Quina e da Mega Sena, mas no lugar de números, o apostador escolherá entre 80 escudos dos times de futebol participantes do Campeonato Brasileiro nas séries A , B e C. O projeto deve começar a funcionar dentro de seis meses.
Em seu discurso a dirigentes de clubes, o presidente Lula salientou que o objetivo da loteria será de recuperar o futebol brasileiro, tão atingido pela globalização. A intenção, também, é dar melhores condições de trabalho aos jogadores, para que eles não precisem sair tão cedo do país para atuar no Exterior.
– A globalização nos pegou no contrapé, na questão do esporte. Nós não estávamos preparados para viver no esporte globalizado. Nossos clubes não tinham condições para dar suporte aos seus jogadores. Mas não podemos jogar a culpa em cima dos dirigentes, do presidente da CBF, a responsabilidade é de todos nós – destacou.
– Eu sonho, como cidadão e torcedor, que os jogadores brasileiros não tenham que jogar lá fora por causa de dinheiro. Que os clubes brasileiros tenham as mesmas condições de sustentação financeira que os clubes europeus – completou.
Após quitarem suas dívidas fiscais e trabalhistas, os clubes poderão utilizar os recursos da loteria para investimentos, por exemplo, nas categorias de base, na estrutura de treinamento, assim como na contratação e manutenção de jogadores.
Os clubes terão prazo de 180 meses (15 anos) para ficarem em dia. A Caixa Econômica Federal, que vai administrar a loteria, estima um arrecadamento anual de R$ 500 milhões.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.