| 02/08/2006 15h55min
Apesar da rivalidade dentro das quatro linhas, os principais times de futebol do Brasil estão unidos no esforço de sensibilização dos deputados federais para a aprovação imediata do projeto de lei da Timemania. Para isso, dirigentes ligados ao Clube dos 13 se reuniram, nesta quarta, com parlamentares e líderes de bancada da Câmara dos Deputados para um café da manhã em Brasília.
O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., participou do encontro e agradeceu ao Clube dos 13 pela iniciativa. Ele garantiu que o governo está adiantando o trabalho de regulamentação da lei, já que a mesma precisa apenas da votação de alguns destaques para ser sancionada pelo presidente Lula.
– Precisamos deixar claro o impacto negativo da demora na aprovação da Timemania – disse o ministro.
– O futebol brasileiro tem um grande potencial de desenvolvimento, pode se transformar numa indústria próspera, tanto pelo talento de nossos jogadores, quanto pela capacidade dos clubes. Temos certeza de que a aprovação da Timemania será um marco neste sentido – completou.
Para o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, o encontro com deputados foi importante para expressar a dificuldade dos clubes em atingir o realinhamento fiscal e tributário:
– Estamos aqui para fazer um apelo, pois estamos no nosso limite. Precisamos que a Timemania seja aprovada, pois será uma ferramenta fundamental para que as dívidas dos clubes sejam sanadas – destacou Koff.
O coro da mobilização pela aprovação do projeto foi fortalecido por dirigentes de clubes como Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Palmeiras, Atlético-PR, Paraná, Grêmio, Inter, Gama, Juventude, Figueirense, Vitória, Bahia, Goiás e América (MG).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.