Notícias

 | 22/08/2006 22h44min

Portuguesa fica no 1 a 1 com Sport no Canindé

Time paulista ainda está na zona de rebaixamento do campeonato

Na volta do técnico Candinho ao Canindé, a Portuguesa ficou no empate por 1 a 1 com o Sport na noite desta terça. Em um jogo bastante disputado, as duas equipes buscaram o ataque e criaram boas chances, mas o placar só foi definido com gols no segundo tempo.

O Sport começou mais ofensivo na partida, arriscando nas descidas em velocidade de Adriano Magrão. Logo aos dois minutos de bola rolando, o atacante recebeu lançamento em profundidade, mas o goleiro Leandro foi arrojado e saiu nos pés do adversário para ficar com a bola. No lance seguinte, Magrão recebeu dentro da área e bateu forte, mas a bola explodiu na marcação. O rebote sobrou nos pés do mesmo goleador, que obrigou o arqueiro lusitano a se esticar para fazer boa defesa.

A Portuguesa teve sua primeira boa oportunidade aos 15, quando Cléber cobrou falta com força da intermediária e viu Magrão defender. A Lusa, então, soltou-se um pouco mais no jogo, avançando sob o comando de Cléber. Aos 28, Alex Alves invadiu a área e quase surpreendeu o arqueiro rival, em chute forte.

O Sport voltou ao segundo tempo com uma alteração. Fumagalli, que havia sentindo uma lesão no primeiro tempo, deixou o campo para dar lugar a Anderson. Já a Portuguesa, que tinha feito uma substituição durante a etapa inicial (Joãozinho na vaga do contundido Juninho Goiano), voltou com a mesma formação do intervalo.

Quem ameaçou primeiro foi o time pernambucano. Jorge Guerra desceu pela esquerda e cruzou para Adriano Magrão, que dominou no peito e acabou perdendo a bola. Já os donos da casa tiveram boa chance aos cinco minutos. Cléber cobrou falta da entrada da área e assustou o arqueiro rival, que viu a bola passando perto da trave. No lance seguinte, Joãozinho fez boa jogada individual, passou por Marcos Tamandaré e cruzou rasteiro. Magrão saiu bem para evitar o arremate de Souza.

A Lusa continuou melhor na etapa e desperdiçou chance incrível aos 15. Souza recebeu em velocidade, encobriu o arqueiro rival e, no momento em que se preparava para estufar as redes, viu Marcos Tamandaré aparecer para acabar com a jogada.

A Rubro-verde, enfim, conseguiu abrir o placar três minutos depois. Simão apareceu pela direita e mandou para o meio da área, onde surgiu Souza para concluir e vencer o goleiro adversário. A torcida lusitana ainda comemorava quando o Sport empatou, aos 20. Depois de cobrança de escanteio, Kléber se antecipou à zaga para cabecear e estufar as redes.

Com o resultado a Portuguesa não conseguiu sair da zona de rebaixamento, enquanto o Sport pula para a terceira colocação, mas não encostou nos líderes Náutico e Coritiba.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.