| 21/08/2006 20h32min
A Portuguesa enfrenta o Sport, nesta terça, às 20h30min, no Canindé, para continuar sua recuperação e sair da zona de rebaixamento do campeonato. A partida marca a reestréia de Candinho no comando da Lusa em São Paulo.
A Portuguesa está na 18ª colocação com exatos 18 pontos, ainda realizando uma campanha irregular. A meta de Candinho contra os pernambucanos é evitar que a equipe volte a sofrer quedas bruscas de rendimento, como aconteceu no empate em 2 a 2 com o Vila Nova, isso após a Lusa estar em vantagem de 2 a 0 no placar. Para isso, contudo, o treinador sofrerá para armar a equipe. Diogo, recuperado de contusão, foi liberado pelo departamento médico, mas deve seguir como opção no banco de reservas. O desfalque fica por conta de Wilton Goiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Simão vai substituí-lo e essa será a única alteração na Rubro-verde.
No Sport, o técnico Givanildo de Oliveira tenta conter a euforia após a sua histórica reestréia no clube, com o massacre de 8 a 1 sobre o Guarani, na Ilha do Retiro. O resultado foi minimizado pelo treinador e o foco vem sendo desviado para o duelo contra a Lusa no Canindé. Uma vitória significa a manutenção do Leão entre o G-4, já que o clube ocupa atualmente a quarta posição, com 29 pontos.
Apesar da expectativa, Givanildo não vai abrir mão do retorno de alguns jogadores que estavam indisponíveis na última rodada. Jorge Guerra, recuperado de dores nas costas, entra na lateral-esquerda, vaga desde a saída de Bruno, suspenso pelo terceiro amarelo. A outra “velha” novidade é o retorno de Kléber, que volta de suspensão e entra na vaga deixada por Dú Lopes – ex-Portuguesa -, muito criticado pela torcida devido às suas más atuações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.