Notícias

 | 11/05/2006 10h48min

Imprensa equatoriana destaca quebra da invencibilidade do Inter

Jornal El Universo diz que o Colorado não intimidou na altitude

O jornal El Universo do Equador destaca nesta quinta a vitória da LDU por 2 a 1 sobre o Inter na noite de ontem e salienta que os equatorianos conseguiram terminar com a invencibilidade da equipe brasileira, que já durava 27 jogos. A publicação aborda que o Colorado não se intimidou na altitude:

"Internacional mostrou vitalidade durante toda partida, sem temor dos 2850 metros de altitude da capital, onde chegou horas antes do jogo como estratégia do técnico Abel Braga".

O El Universo traz ainda a opinião do técnico da Liga. Segundo Juan Carlos Oblitas, este foi o jogo mais difícil que seus comandados encararam na Libertadores até agora. O treinador disse ainda que sua equipe jogará mais fechada em Porto Alegre, assim como fez o Inter em Quito.

No Jornal La Hora a vitória da LDU também é exaltada, porém, as dificuldades que a equipe teve para chegar ao escore positivo não são deixadas de lado: "Vantagem mínima e sofrida" é o título da notícia do jogo. Para a publicação, a classificação dos equatorianos para a semifinal da competição caiu em dúvida.

"Nervos, imprecisões, falta de contundência foram os fatores que se mostraram na LDU. Será que os sete convocados se afetaram ao verem seus nomes na lista do Mundial?" – questiona o La Hora.

"Liga vence Internacional pelo placar mínimo", disse o jornal "Expreso", afirmando que a equipe equatoriana sofreu muito para bater um Inter que agüentou bem as investidas e teve chances no contra-ataque.

Por sua vez, o "Hoy" traz que, apesar de ter se lançado para conseguir a vitória, os gaúchos caíram diante da LDU.

Já o "El Comercio" aborda que o time equatoriano acabou com a invencibilidade do Colorado porque correu, insistiu e venceu com justiça, mas se deparou com uma equipe sólida no meio campo e na defesa.

CLICRBS E AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.