Notícias

 | 14/04/2006 21h16min

Lusa tenta a sobrevida diante do São Raimundo

Portuguesa joga pela sobrevivência no futebol

Na pior fase de sua história, a Portuguesa estréia na Série B de 2006 neste sábado, às 16h, contra os amazonenses do São Raimundo. Será a primeira vez que a Lusa entrará em campo após o fatídico rebaixamento à Série A-2 do Campeonato Paulista e o principal objetivo deixou de ser conseguir uma vaga na elite nacional para simplesmente jogar a sobrevivência da Rubro-verde no futebol.

O adversário, desconhecido para grande parte dos torcedores paulistas, merece respeito. Pela sétima vez, a segunda invicta, o São Raimundo tornou-se campeão Amazonense. O Tufão, como é conhecido, entra na Segundona com a mesma meta da Lusa: evitar o descenso à Série C.

Para a partida deste sábado, o técnico Edinho contará com uma rubro-verde ainda mais fragilizada. Em sua quarta temporada na Segundona, pela primeira vez a equipe do Canindé não poderá contar o goleiro Gléguer, dispensado após o vexame no Estadual. O jovem Leandro inicia sua trajetória como o dono da camisa um lusitana.

Ainda sem os reforços pedidos, Edinho ainda enfrentou a contusão do meia Cléber, sondado pelo Santa Cruz, mas com o problema em sua coxa esquerda impossibilitando-o de atuar. Para seu lugar, Johnson deve ser mantido entre os titulares, com Diogo recuando para o meio-campo. Fabrício recuperado dos problemas físicos, volta à equipe.

No São Raimundo, Carlos Prata sofre dos mesmos problemas do companheiro lusitano. Sem reforços, vai a campo com a base do Estadual, considerada fraca para a disputa da Série B. Para surpreender a Lusa em pleno Canindé, o treinador aposta na simplicidade e promete atacar a Portuguesa, mesmo fora de casa.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.