Notícias

 | 14/04/2006 20h22min

Guarani recebe CRB na despedida de Cerezo

Equipe de Campinas vive a pior crise da história do clube

Depois de ser rebaixado no Campeonato Paulista, goleado na Copa do Brasil e viver a pior crise de sua história, o Guarani tenta começar a se reerguer na Série B do Campeonato Brasileiro. O caminho começa em casa, contra o CRB, neste sábado. Porém, o time alagoano não quer facilitar e promete: vai dar mais trabalho do que em 2005. Para piorar, o jogo será o último do técnico Toninho Cerezo no comando do Bugre.

A situação em campo reflete o caos nos bastidores do Guarani. O time vem de um 5 a 1 contra o Flamengo na Copa do Brasil, o que praticamente enterrou as pretensões bugrinas na competição nacional. Depois do resultado, quatro jogadores não treinam com o restante da equipe: o zagueiro André Conceição, os volantes Juca e Zé Elias e o meia Bilu. A justificativa é de que os quatro resolveriam problemas particulares.

O clube vem perdendo alguns de seus poucos destaques. Depois de Goeber sair do Brinco de Ouro rumo ao Flamengo, o zagueiro Emerson seguiu o mesmo caminho. Além deles, Bilu também ameaça deixar o barco.

Nesta quinta, o técnico Toninho Cerezo esteve em São Paulo reunido com o presidente José Luiz Lourencetti para resolverem algumas pendências como reforços e a parceria com os investidores italianos. Caso os parceiros deixem o Bugre, o presidente já anunciou que sai. Já o técnico foi taxativo: despede-se depois do jogo deste sábado.

Se os objetivos do Guarani são um tanto quanto modestos, o CRB quer surpreender na Série B. O time vem de uma campanha ruim no Campeonato Alagoano, no qual foi o terceiro colocado, mas o técnico Ferdinando Teixeira não quer que o time entre na Série B pensando apenas em participar. Para isso, os alagoanos dispensaram 10 jogadores do elenco do Estadual, o que obrigou o time a fazer contratações. Alguns deles, como o goleiro Fabiano e ala-direito Schinaider, chegaram como titulares.

No ano passado, o CRB quase caiu e só se salvou com uma vitória sobre o Criciúma na última rodada, com um 2 a 1 que rebaixou Bahia e Vitória para a Terceirona. Por isso, o a diretoria do clube promete uma melhor campanha em 2006.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

14/04/2006 20h17min
Gama e Vila estréiam em clima de reformulação
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.