Notícias

 | 19/01/2006 22h46min

Paulista vence o Santos por 3 a 1 pelo Estadual

Esta foi a primeira derrota do Peixe no campeonato

O Santos perdeu a primeira partida no Campeonato Paulista, nesta quinta, ao ser batido pelo Paulista por 3 a 1, Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Wilsom, Luís Fernando e Abraão (pênalti) fizeram os gols para o time da casa, enquanto Fabinho marcou para o Peixe. Quando placar estava 0 a 0, o atacante santista, Jonas, desperdiçou um pênalti.

Com o triunfo, o Paulista passou o Santos na tabela de classificação e foi aos seis pontos, alcançando a terceira colocação. O Peixe está na nona posição com quatro pontos. Os dois times jogam em casa na próxima rodada. O time de Wanderley Luxemburgo tem a chance de se recuperar diante do Marília, na Vila Belmiro, no domingo, e o Paulista enfrenta o Juventus, em Jundiaí, no mesmo dia.

O Santos dominou as ações ofensivas no primeiro tempo e poderia ter saído com vantagem no placar para a segunda etapa, se os seus atacantes não desperdiçassem tantos gols como ocorreu. Logo aos dois minutos, o lateral-direito Neto arriscou um chute para fora. Aos cinco minutos, Geílson recebeu de Jonas, mas também cabeceou para fora. Com 18 minutos, mais duas chances para o Peixe. Na primeira, Jonas arriscou de longe e Rafael defendeu. Logo depois, foi a vez do meia Luciano Henrique arrematar para a defesa do goleiro do Paulista.

O Alvinegro chegou mais próximo ainda de abrir o placar quando o árbitro marcou um pênalti duvidoso no atacante Geílson, aos 22 minutos. Jonas, no entanto, cobrou mal e Rafael defendeu. O castigo não demorou a chegar. Em uma bola alçada na área, a zaga do Santos titubeou e o time de Jundiaí abriu o placar com Wilsom, que aproveitou o rebote, aos 29 minutos. O gol esfriou o time da Baixada Santista em campo. Mas quando parecia que o Peixe iria para o intervalo em desvantagem, o apagado Fabinho acertou um belo arremate de longe, para empatar, aos 41 minutos.

A primeira chance da segunda etapa foi da equipe local, aos seis minutos. Wilsom se livrou dos zagueiros e chutou para uma firme defesa de Fábio Costa. Sem ver seu time chegar ao ataque, o técnico Wanderley Luxemburgo sacou Luciano Henrique e promoveu a entrada de Rodrigo Tabata, aos 15 minutos. No entanto, quem marcou no mesmo minuto foi o Paulista. O meia Luís Fernando fez boa jogada e bateu no canto. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Luxemburgo foi para o tudo ou nada e tirou Neto para entrada do meia Cléber Santana, e Geílson, que não estava bem, para colocar o atacante Gilmar. Fabinho foi para a lateral-direita. Aos 28 minutos, Cléber acertou um bom chute, mas o inspirado goleiro Rafael espalmou. Com pouco poder de pressionar, o Santos só assustou novamente aos 40 minutos, com mais um chute de Cléber, que espirrou na defesa. No final do jogo, Abraão, de pênalti, completou o placar.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.