Notícias

 | 05/01/2006 09h01min

Europeus rezam pela recuperação de Sharon

Ministro britânico disse que piora de líder é um impacto para o Oriente Médio

O estado de saúde do primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, repercute em todo o mundo. Na Europa, a situação não é diferente. O ministro das Relações Exteriores da Grã-Bretanha, Jack Straw, disse hoje que a piora representa impacto para o povo toda a região do Oriente Médio.

– É um impacto. É um impacto para nós, para o povo em Israel e para a população em toda a região – analisou.

Straw lembrou que Sharon surpreendeu a todos pela coragem demonstrada nos últimos anos para trabalhar por um acordo de paz com os palestinos. A notícia também repercutiu na França: o presidente Jacques Chirac fez votos pelo restabelecimento de Sharon.

– Sharon está em meus pensamentos e espero que ele supere o doloroso momento que atravessa – afirmou.

Chirac manifestou apoio ao primeiro-ministro israelense interino, Ehud Olmert, e desejou a continuidade do trabalho desenvolvido. A França teme que o processo de paz seja abandonado.

Já o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, disse que a situação é muito dolorosa. Ele projeta um futuro difícil para Israel.

– É um fato muito doloroso do ponto de vista humano, e absolutamente negativo no plano político. Se apresenta um futuro difícil para Israel em um momento que podia ser histórico, já que até entre os palestinos havia uma estima absoluta em relação a Sharon – lamentou.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.