Notícias

 | 21/11/2005 20h09min

Jogadores não temem recepção hostil em Recife

Ordem no Olímpico é se concentrar apenas na partida decisiva

Precisando de apenas mais um ponto para garantir o retorno à elite do futebol brasileiro, o Grêmio iniciou nesta segunda a preparação para o jogo decisivo contra o Náutico, nos Aflitos. A ordem no Olímpico é esquecer as ameaças da torcida pernambucana e as questões extra-campo e se concentrar apenas no adversário.

– Vamos procurar minimizar os fatores extra-campo. A nossa preocupação deve ser outra. A equipe do Náutico é perigosa e será um confronto muito difícil. Ainda mais porque eles precisam vencer para se classificar – destacou o atacante Lipatin, autor do primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz no sábado.

Marcel, autor do segundo gol gremista, tem opinião semelhante. Segundo o meia, a diretoria está tomando todas as providências necessárias para evitar que as questões extra-campo prejudiquem os jogadores. Se os problemas ocorrerem, servirão como fonte de motivação extra, garante.

– Nós, jogadores, não estamos preocupados com isso. A diretoria já comunicou que irá fazer o possível para preservar o grupo. Estamos tranqüilos. Se tiver algum problema, a gente enfrenta. O grupo está focado, nosso objetivo está traçado e vamos atrás dele até o final. 

Algumas medidas de segurança para a chamada Operação Recife já foram definidas. Nesta terça, embarcam para a capital pernambucana o assessor de futebol Paulo Pelaipe e o diretor de segurança do clube, Sidenir Almeida. A viagem da delegação foi antecipada para quarta. O grupo ficará hospedado em um hotel-fazenda na região da Grande Recife, distante do centro urbano.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.