| 19/11/2005 17h56min
O Náutico venceu a Portuguesa por 2 a 0 neste sábado, dia 19, no Canindé, adiando para a última rodada a definição dos classificados à Série A do Brasileirão 2006 – todas as quatro equipes seguem com chances de subir à primeira divisão nacional. Kuki, aos 45 do primeiro tempo, e Danilo, aos 24 do segundo, garantiram a vitória pernambucana.
O Náutico não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e partiu para cima. Só depois de três chutes seguidos a gol, com Paulo Mattos, Danilo e David, é que a Lusa conseguiu revidar com Rodrigo Pontes e, depois, Cléber.
Aos 22, a Portuguesa desperdiçou com Celsinho na frente do gol. Rodolfo defendeu. Aos 45 minutos, então, foi a vez do Náutico, que abriu o placar em cobrança de falta de Kuki. O Timbu ampliou aos 24 do segundo tempo. Bruno Carvalho tocou para Danilo chutar cruzado e fraquinho. Gléguer ainda tocou na bola, que parou no fundo do gol.
Aos 30, a Lusa perdeu um pênalti com Leandro Amaral, que chutou na trave direita do goleiro Rodolfo.
Agora, para se classificar, o Náutico precisa vencer o Grêmio em Recife por uma diferença de dois gols. Já a Portuguesa tem que vencer o Santa Cruz, também na capital pernambucana, e torcer contra o Náutico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.