Notícias

 | 16/11/2005 22h27min

Colorado marca no fim e consegue a vitória

Mossoró fez aos 47 e garantiu a equipe gaúcha na Libertadores em 2006

Depois de muito sofrimento, o Inter conseguiu marcar um gol no fim e garantiu o 1 a 0 contra o Brasiliense nesta quarta, dia 16, no Estádio Beira-Rio. Com o resultado, o clube gaúcho chegou aos 74 pontos, mantendo-se na segunda posição da competição e assumindo a liderança isolada do ranking por pontos do Brasileirão. Mas a melhor notícia é a classificação antecipada para a Copa Libertadores da América de 2006. Faltando três jogos para o término do campeonato nacional, o Inter está há 10 pontos do quinto colocado e não pode mais ser alcançado. Além disso, o time se mantém na cola do Corinthians na luta pelo título nacional.

A equipe de Muricy Ramalho não realizou uma boa partida no primeiro tempo. O time de Brasília impôs muitas dificuldades e a torcida se mostrava muito impaciente com a equipe. Edinho, Jorge Wagner e Perdigão eram vaiados toda a vez que encostavam na bola. Com jogadores experientes, o Brasiliense soube aproveitar a instabilidade emocional do Inter e conseguiu os dois primeiros lances de perigo da partida.

Aos quatro minutos, Igor escapou pela direita deixando pra trás três defensores do Colorado. O atacante rolou para Iranildo que, de dentro da área, chutou para defesa do goleiro gaúcho. Aos 23, Iranildo ganhou o lance em cima de Edinho pela direita e chutou na trave de Clemer, que já estava batido.

A única chance do Colorado nos primeiros 45 minutos veio com Rafael Sobis. O atacante aproveitou um lançamento longo e partiu no mano-a-mano com o zagueiro Dema. Depois de dois cortes no defensor, o chute saiu pelo lado, muito perto da meta defendida por Eduardo.

Aos 41, Jorge Wagner deixa o gramado para entrada de Alex. O jogador estava visivelmente descontado pelas dores que quase o tiraram da partida e não conseguia forças para avançar ao campo de ataque, prejudicando a equipe gaúcha.

A história do segundo tempo foi muito diferente. Pressionando muito, o Inter empilhava chances de gol, mas não conseguia marcar. A primeira oportunidade veio depois de uma cobrança de falta feita por Elder Granja aos cinco minutos. Sobis se antecipou à zaga e cabeceou para fora. Logo em seguida, Edinho arrancou do campo de defesa, cruzou toda a extensão do gramado e serviu Tinga dentro da área. O meia dominou e chutou para boa defesa de Eduardo.

O Brasiliense praticamente não oferecia riscos ao time de Muricy. A única boa chance, veio com um chute de Marcelinho. O veterano atacante arriscou de muito longe e quase fez o gol do time de Márcio Bittencourt. Clemer saltou e não achou a bola, que explodiu na trave direita.

Com as entradas de Iarley na vaga de Perdigão e Mossoró no lugar de Ricardinho, o Colorado ganhou a força que faltava para conseguir a vitória. Aos 36, Márcio Mossoró chegou à linha de fundo e cruzou. Depois da confusão dentro da área, a bola sobrou limpa para Iarley na frente de Eduardo. O atacante encheu o pé, mas desperdiçou uma grande oportunidade para os gaúchos, chutando por cima.

A torcida não desistiu. Mesmo com o nervosismo depois dos inúmeros gols perdidos pela equipe, os colorados não paravam de gritar tentando levar o time a vitória. A recompensa veio aos 47 minutos com o gol salvador de Márcio Mossoró após cruzamento da direita. A zaga do Brasiliense afastou mal e a bola sobrou para o jogador que acabara de entrar. Mossoró limpou a jogada e, com muita categoria, chutou no canto de Eduardo. A angustiada torcida colorada pôde, enfim, soltar o grito que estava preso na garganta.

Depois da vitória muito suada, o Inter vai embalado para o jogo mais esperado do Brasileirão. No próximo domingo, dia 20, às 16h, no Pacaembu, a equipe enfrenta o líder Corinthians, em jogo que é considerado a final do campeonato.

VINICIUS REBELLO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.