Notícias

 | 16/11/2005 22h42min

Goiás bate São Paulo por 3 a 0 no Serra Dourada

Jardel, ex-Grêmio, marcou o terceiro gol e foi expulso em seguida

O Goiás soube aproveitar que o técnico Paulo Autuori escalou o time de reserva do São Paulo para garantir mais três pontos e dar um passo importante rumo à Libertadores de 2006. Ao vencer por 3 a 0 nesta quarta, no Estádio Serra Dourada, a equipe goiana chega aos 70 pontos. Já o tricolor paulista mantém os 52 pontos, sem maiores pretensões no Brasileirão.

No primeiro tempo, o domínio foi todo do time da casa, que se aproveitou da falta de entrosamento do adversário. Logo aos 3 minutos, tratou de abriu o placar: Jadílson cruzou da esquerda e Roni, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Os goianos continuaram pressionando, mas sem muita objetividade. Aos 24 minutos, quase ampliou novamente com Roni, mas o goleiro Flávio impediu o gol ao defender com os pés.

Sem precisar se esforçar muito, o Goiás aumentou aos 29. Paulo Baier cobrou falta e André Leone subiu sozinho para cabecear: 2 a 0. O alviverde goiano poderia ter aplicado uma goleada já na primeira etapa, mas mostrou-se satisfeita com o resultado e preferiu fazer o tempo passar. Um minuto antes do término da etapa, um lance bizarro que refletiu bem a falta de disposição do São Paulo para a seqüência da partida. Richarlyson foi cobrar falta, escorregou e caiu sentado, praticamente chutando o ar.

Para a etapa complementar, o técnico Geninho trocou Roni pelo ex-são-paulino Dodô, mas quem brilhou mesmo é o reserva de Rogério Ceni na meta são-paulina. Aos 21 minutos, ele salvou gol certo depois de ficar cara a cara com Souza. Três minutos depois, fez mais uma boa defesa, desta vez em chute de Dodô, que estava impedido. Apesar disso, a equipe do Morumbi subiu de produção e manteve maior domínio de campo, sem, no entanto, conseguir articular boas jogadas de ataque.

Aos 34, Jardel, que havia acabado de entrar no lugar de Souza, aumentou para 3 a 0, depois de assistência de Dodô. A partir daí, os reservas do São Paulo se perderam de vez a cabeça em campo, a ponto de Roger receber o vermelho por reclamação. O juiz errou e, no mesmo lance, expulsou Jardel. Pouco depois, Ale também levou o vermelho. O Goiás, então, passou a tocar a bola para fazer o tempo passar, mais do que satisfeito com mais a vitória em casa.

AGÊNCIA PLACAR

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.