| 05/02/2002 21h42min
A partir da próxima quinta-feira, quando enfrenta o Oriente Petrolero, em Santa Cruz de la Sierra, o Grêmio volta a perseguir o sonho de ser tricampeão da Copa Libertadores. Nesta terça, 5 de fevereiro, a direção tricolor enviou para a Confederação Sul-Americana (CSF) a lista dos jogadores a serem inscritos no torneio. Ao disputar a Libertadores pela nona vez, o clube da Azenha vai apostar na experiência de atletas como Danrlei (foto), Mauro Galvão e Zinho, todos já campeões da competição.
Danrlei, 28 anos, destaque da equipe na conquista do título de 1995 sob o comando de Felipão, lamenta que a delegação não tenha viajado antes para a Bolívia, o que facilitaria a adaptação do grupo à maior altitude do local. O goleiro tricolor está preocupado com o tempo da bola, que fica mais leve com o ar rarefeito da região andina.
O auxiliar técnico do Grêmio, Cléber Xavier, já está em Santa Cruz de la Sierra colhendo informações a respeito do adversário desta quinta-feira. Xavier manteve contato telefônico com o técnico Tite nesta terça e o alertou quanto à marcação severa do adversário, que, por vezes, chega a beirar a violência. A velocidade dos bolivianos também é motivo de cautela, segundo o espião gremista.
Quanto à escalação, Tite já a definiu. O time será o mesmo que venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no domingo passado, pela Sul-Minas, com apenas uma alteração: Pablo Hernández começa entre os titulares. O zagueiro uruguaio vai substituir Anderson Polga, que irá defender a Seleção no amistoso contra a Arábia, nesta quarta-feira. Mauro Galvão deve jogar, apesar das dores musculares – o veterano não treinou com bola terça para realizar trabalhos de reforço físico. A delegação embarca para a Bolívia nesta quarta-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.