| 04/02/2002 19h45min
Luís Mário está de volta ao Grêmio, cerca de 45 dias após ter deixado o clube. O atacante esteve no Olímpico nesta segunda-feira à tarde, 4 de fevereiro, e assinou contrato de um ano. Agora, a direção corre contra o tempo para inscrevê-lo na primeira fase da Libertadores – o prazo se encerra na terça, 48 horas antes da estréia no torneio sul-americano, contra o Oriente Petrolero, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, quinta-feira.
O atacante, destaque do Grêmio nas conquistas do Gauchão 2001 e da última edição da Copa do Brasil, estava por renovar contrato em dezembro passado, mas o clube da Azenha não quis pagar os US$ 2,5 milhões reivindicados pelo Corinthians, então donos do passe. Luís Mário retornou a São Paulo, acabou sem acertar salários e foi à Justiça reivindicar sua liberação. Sexta passada, conseguiu, por meio de um mandato de segurança, o direito de atuar por qualquer outro clube – o Corinthians irá recorrer. Em seu retorno ao tricolor, o atleta receberá salários mensais de R$ 75 mil.
A reestréia pelo Grêmio irá esperar mais alguns dias. Sem jogar desde 14 de janeiro, quando disputou metade de um amistoso entre Corinthians e Taubaté, Luís Mário projeta uma semana para recobrar a plena forma física. O atacante, inclusive, já treinou com parte do grupo nesta segunda (foto) e espera ter condições de enfrentar o Malutrom, sábado, pela Copa Sul-Minas.
O contrato com o tricolor prevê a permanência pelo período de um ano mas, ao término da Libertadores, Luís Mário poderá se despedir mais uma vez. O “papa-léguas” está na mira do Hertha Berlin, mesmo clube que, ano passado, tirou Marcelinho Paraíba do Olímpico para levá-lo ao futebol europeu. Depois de anunciar oficialmente a contratação de Luís Mário, o vice de Futebol, José Otávio Germano, deu garantias de que o Grêmio não está atrás de mais reforços. Mas circulam rumores de que o presidente José Alberto Guerreiro ainda persegue o sonho de contar com Tuta, atacante do Flamengo.
O técnico Tite admite que ainda há carências no ataque gremista. Com as lesões dos centroavantes Grafite e Leandro, cujos retornos permanecem indefinidos, a equipe ainda carece de um homem de referência no ataque.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.