| 24/09/2005 17h58min
O Avaí colheu sua segunda derrota no quadrangular semifinal da Série B do Brasileiro neste sábado, ao levar 2 a 0 do Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. A equipe de Florianópolis está na lanterna do Grupo A, com nenhum ponto, mesmo número do Santo André. Grêmio e Santa Cruz, com duas vitórias, dispararam com seis pontos.
Apesar da derrota, o Leão teve uma boa apresentação neste fim de semana. O time catarinense segurava o empate sem gols, em um confronto equilibrado com o tricolor gaúcho, até os 34 minutos do segundo tempo. Duas falhas individuais, do lateral-direito Machado, determinaram o resultado.
No primeiro, o jogador, que ganhou a vaga na equipe nesta partida, tentou ajeitar uma bola na pequena área e acabou entregando para Ricardinho, que aproveitou e estufou a rede. Apenas três minutos depois, quando o time ainda assimilava o gol, Machado tentou afastar um cruzamento para a área e cabeceou contra o próprio gol.
Poucos minutos antes do Grêmio marcar seus dois gols, o volante camaronês Steve, que estava tendo uma boa atuação pelo Avaí marcando forte à frente da dupla de zaga, deixou o gramado com uma lesão na cabeça. O jogador foi atingido pela chuteira do tricolor Pereira, em um lance na grande área, que resultou em bola na rede e acabou anulado pela arbitragem.
Steve ainda permaneceu em campo por uns poucos minutos, quando voltou a sentir fortes dores na cabeça, desabou no chão e deixou o jogo chorando, sendo substituído por Paulo Foiani. Primeiro o volante foi atendido na ambulância do Olímpico. Depois da partida, foi encaminhado a um hospital de Porto Alegre, apenas para observação da lesão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.