| 23/09/2005 19h04min
O meia Michael, do Avaí, foi punido com e pena mínima 120 dias de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta, dia 23, no Rio de Janeiro. O jogador foi enquadrado no artigo 253 (agressão) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJA), pela expulsão no jogo com o Guarani pela última rodada da fase de classificação da Segunda Divisão. A pena máxima por agressão é de 540 dias de suspensão.
Com isso, Michael não tem mais como defender o Avaí este ano e está fora da disputa da Série B. O departamento jurídico do Leão anunciou que vai recorrer da decisão do STJD.
Como a punição do jogador já era esperada pelo técnico avaiano Márcio Araújo, o time treinou durante a semana com Beto no meio de campo para o confronto contra o Grêmio, neste sábado, às 16h, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
O volante Marcos Basílio também foi punido pelo STJD esta semana. Na última quarta, o jogador foi condenado a dois jogos de suspensão (um já cumprido) pelo cartão vermelho contra o Anapolina, na primeira fase da Série B. Contra o tricolor gaúcho, a vaga de Basílio será preenchiada pelo camaronês Steve.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.