| 06/04/2005 23h42min
Em um jogo emocionante, com direito a gol de placa no último minuto, o Figueirense derrotou, de virada, o Remo por 4 a 2, em Belém (PA), e garantiu na noite desta quarta, dia 6, uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Paulo Sérgio, Cléber, Nildo e Creedence marcaram os gols do alvinegro. Geraldo anotou duas vezes para o time paraense.
Agora, a equipe catarinense enfrenta o Corinthians, que goleou o Cianorte-PR por 5 a 1 no Pacaembu. O Timão precisava vencer por uma diferença de três gols, já que havia sido derrotado no jogo de ida por 3 a 0.
Os jogos entre o Figuera e o milionário Corinthians devem acontecer no dia 13, 20 ou 4 de maio. O local das partidas será definido nesta quinta por sorteio da Confederação Brasileira de Futebol.
Assim como o Timão, o Figueirense também precisava da vitória a qualquer custo nesta quarta, já que foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida em Florianópolis, no dia 16 de março.
Diante da árdua missão, em pleno Mangueirão, o Figueira dominou durante toda a primeira etapa. Somente nos minutos finais é que o Remo reagiu. O primeiro gol do Figueira saiu aos 31 da etapa inicial. Axel tocou para Paulo Sérgio, que bateu rasteiro da direita para abrir o placar em Belém.
Nos minutos finais, o Remo acertou uma bola no travessão superior de Édson Bastos e, por pouco, não igualou o placar.
No segundo tempo, a equipe paraense chegou ao empate aos três minutos. Após uma falha da zaga do Figueira, Geraldo aproveitou o rebote de um chute de Barata – que Édson Bastos defendeu à queima-roupa – e tocou para dentro da rede: 1 a 1.
Aos 18, o Remo voltou a marcar e virou o jogo. Rogerinho, um dos melhores em campo, passou por três e deu um passe açucarado para Geraldo, que recebeu na pequena área e só precisou empurrar para dentro da rede.
Porém, bastaram quatro minutos para o Figueirense mudar radicalmente a história do jogo e calar a torcida de aproximadamente 10 mil pessoas no Mangueirão.
Aos 20 minutos, o goleiro Cristhiano saiu mal do gol e Cléber aproveitou a confusão na área para marcar de cabeça: 2 a 2.
Logo depois, aos 24, Bilu tocou na área para Nildo, que fuzilou contra a meta de Cristhiano e fez o terceiro do alvinegro, sem chances de defesa para o arqueiro do Remo. Era o gol da classificação alvinegra.
Porém, o Remo não desistiu por um segundo, já que precisava do empate para seguir na Copa do Brasil. Apesar da insistência, o time paraense parou diante das boas defesas do goleiro Édson Bastos.
Mas, ainda faltava a cereja do bolo para coroar a vitória do Figueirense. No último minuto, aos 48, Cristhiano cobrou errado uma falta perto do meio-campo. Creedence aproveitou a falha e chutou da linha divisória do gramado, encobrindo o goleiro, marcando um gol de placa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.