Notícias

 | 05/04/2005 21h34min

Figueira escalado no 3-5-2 contra o Remo, em Belém

Time paraense está sem quatro titulares para confronto desta quarta

Precisando da vitória a qualquer custo para avançar na Copa do Brasil, o Figueirense entra em campo contra o Remo na noite desta quarta, dia 6, armado no esquema 3-5-2.

Somente os três pontos interessam ao time catarinense no confronto no Estádio do Mangueirão, com início às 21h45min, pelo jogo de volta da segunda fase da competição nacional. A partida tem transmissão ao vivo da RBS TV.

Uma vitória do Figueirense por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar favorável ao alvinegro garante a equipe catarinense na terceira fase. Se houver empate, quem avança é o Remo. Na partida de ida, no dia 16 de março, o Figueira foi derrotado por 1 a 0 no Orlando Scarpelli.

O vencedor da partida no Mangueirão vai enfrentar o ganhador do confronto entre Corinthians e Cianorte-PR, também marcado para esta quarta, às 20h30min, no Pacaembu.

O único treino do Figueirense em Belém, no campo da Curuzu, não aconteceu como o técnico Marco Aurélio planejou. A forte chuva atrapalhou os trabalhos à tarde, mas não impediu o treinador de confirmar a equipe. A dúvida estava no meio-de-campo, que contará com os volantes Carlos Alberto – improvisado na ala direita – Axel e Rudnei, o meia Bilu e o lateral-direito Paulo Sérgio, que jogará pela esquerda.

Atrás, o trio de zaga será formado por Cléber, Eloy e Bebeto. No ataque, Creedence e Wagner Almeida.

Apesar da árdua missão de ter que arrancar uma vitória dentro do Mangueirão, o volante Axel acredita que a derrota do Remo para o Paysandu, na disputa pelo título paraense, poderá ajudar o Figueirense. No domingo, o Papão venceu a equipe por 4 a 3, nos pênaltis, no Mangueirão.

– Nós podemos tirar proveito, dependendo de como eles assimilaram isso (a derrota) ou não. Se isso for nos favorecer, vamos aproveitar bem – disse Axel, em entrevista à rádio CBN/Diário.

Além de ter que superar a perda do título estadual para o arqui-rival Paysandu, o Remo também terá que entrar em campo sem quatro titulares, todos vetados por lesão pelo departamento médico do clube.

Estão fora do confronto Júnior Amorim (contusão na coxa), Catê (dores no músculo posterior da coxa), Odair (virilha esquerda) e João Rodrigo (panturrilha esquerda). Júnior Amorim, por sinal, foi o autor do único gol do Remo na partida de ida, em Florianópolis.

O técnico Charles Guerreiro ainda não definiu o time e tem uma dúvida na zaga: Cleberson e Carlos Eduardo disputam uma vaga.

Com informações da CBN/Diário.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.