| hmin
O Criciúma enfrenta o Inter, às 16h deste sábado, dia 3, no Beira-Rio, com a necessidade de voltar a pontuar após sofrer duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. A equipe vai jogar com mais cautela e deve tentar a vitória nos contra-ataques. O técnico Vágner Benazzi disse que o Tigre estava "muito ofensivo" nos jogos fora de casa e precisava ser mais cauteloso.
Por isso, nos treinos desta semana ele voltou a armar o esquema que foi usado nas primeiras partidas da competição, com três defensores e apenas um atacante na frente. Duílio retorna como terceiro zagueiro após um longo período de recuperação e será um dos estreantes do Criciúma neste Brasileiro.
O lateral-direito Luiz Paulo foi sacado por causa do baixo rendimento e será substituído por Alex, ex-Atlético-MG, que também faz sua estréia. Mas a maior novidade no Tigre será a ausência do atacante Reinaldo, um dos artilheiros da equipe com cinco gols.
O jogador foi sondado por empresários que tentavam levá-lo para a Coréia do Sul e caiu de produção nas últimas partidas. Benazzi decidiu deixar o jogador no banco de reservas e promoveu a titularidade do meia Marcinho. O Criciúma perdeu dois jogos seguidos (Guarani e Grêmio) e quer aproveitar o momento de instabilidade do Inter, que trocou de técnico, para voltar a pontuar.
No Inter, o novo técnico, Joel Santana, chegou a Porto Alegre nesta sexta e neste sábado assiste ao jogo contra o Criciúma. Mas a estréia oficial será somente na próxima quarta-feira, diante do Botafogo, no Estádio Caio Martins, em Niterói.
Ainda sem o centroavante Nilmar e orientado pelo técnico interino Leandro Machado, o Internacional tenta apagar o vexame de domingo passado, quando perdeu para o Vasco por 3 a 1 em pleno Beira-Rio.
Mesmo sabendo que não vai continuar comandando o Internacional, Leandro Machado tratou de montar um time com a sua marca. Transferiu Gavilán, que vinha atuando como ala-direito, para o meio-de-campo, e reabilitou o atacante Rafael Sobis, de boas atuações no Campeonato Gaúcho e esquecido durante o Brasileiro.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.