| hmin
Depois de quatro meses de espera, o zagueiro Duílio poderá finalmente retornar à equipe principal do Criciúma para a partida no sábado, dia 3, contra o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O último jogo de Duílio pelo Tigre foi contra o Atlético, de Ibirama, quando o Criciúma foi desclassificado do Catarinense, no início de março. O zagueiro sentia dores no músculo adutor da coxa e estava adiando o tratamento médico.
Após a eliminação do Estadual, Duílio deu início aos trabalhos de recuperação e, somente agora, quatro meses depois, deve receber uma chance de disputar uma partida.
Duílio foi confirmado nos treinamentos desta semana na formação do trio de zagueiros do Tigre, com Luciano à esquerda e Ronaldo à direita. Os três jogaram juntos quando a equipe era treinada por Gilson Kleina.
– A equipe é outra e tem características diferentes – comentou.
O zagueiro se referiu aos alas Paulo Baier e Luciano Almeida, que avançavam muito e deixavam a equipe bem ofensiva mesmo com o sistema reforçado atrás.
Apesar de ter sido escolhido por Benazzi nos trabalhos técnicos, Duílio tem uma pequena dúvida em relação à sua escalação. Uma postura correta para quem conhece o treinador, que em mais de uma ocasião treinou um time e escalou outro.
No coletivo desta quinta, Benazzi armou um esquema visando congestionar o meio de campo e pressionar o passe do Inter. Além dos três zagueiros, usou os volantes Cléber Gaúcho, os meias Marcinho e Athos e os alas Luciano Almeida e Alex. Marcos Denner ficou na frente.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.