| hmin
A experiência de jogadores como o zagueiro Cléber, bicampeão brasileiro pelo Palmeiras (1993/94), e o meia Sérgio Manoel, campeão brasileiro pelo Botafogo (1995), ajudaram a evitar que a euforia tomasse conta do elenco do Figueirense nesta segunda, dia 26, depois da vitória de domingo sobre o Atlético-PR por 3 a 0 e da conseqüente – e inédita – liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
– O campeonato é longo e por pontos corridos, é natural o time passar por uma oscilação mais para frente. Agora estamos em primeiro lugar, daqui a pouco estaremos em 10º. Então nós temos que continuar pensando jogo a jogo – disse Cléber, de 34 anos.
A seriedade do grupo é reforçada pelo técnico Dorival Júnior:
– Uma das grandes virtudes do Figueirense é que o grupo está muito consciente. Os próprios jogadores conversam entre eles para manter a tranqüilidade – afirmou o treinador.
O Figueira volta a campo na quarta, dia 28, defendendo a liderança isolada contra o Santos, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partir das 21h45min.
Expulso contra o Atlético, o volante Carlos Alberto desfalca o time. O provável substituto é o também volante Jeovânio, que volta de suspensão automática pelo cartão vermelho recebido contra o Internacional.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.