| 29/02/2004 18h59min
O Guarani assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Catarinense ao superar o Marcílio Dias por 2 a 0 neste domingo, dia 29, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, pela penúltima rodada do returno. Invicto em casa, com cinco vitórias em cinco jogos, o Bugre chegou aos 16 pontos, ultrapassando o Marinheiro, que segue com 15. No próximo domingo, o time de Palhoça enfrenta fora de casa o Lages, enquanto o Marcílio recebe o Figueirense, em Itajaí.
A equipe de Palhoça só precisa empatar com o lanterna Lages na última rodada, no domingo, no Planalto Serrano, para garantir a vaga na fase final. Mesmo se perder, só fica de fora se o Tubarão, que recebe o Joinville, conseguir tirar uma diferença de seis gols no saldo.
O resultado que deixou o Guarani em situação tranqüila foi conquistado com paciência. O time comandado pelo técnico Amaro Júnior preferiu marcar bem na intermediária e partir no contra-ataque. Também contou com o fato de que o Marcílio não estava em uma tarde inspirada.
A equipe da casa abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Neném passou por Diego e tocou para Neno. O artilheiro do Bugre, de costas para o gol, girou, desviou do capitão Edu Cortina e colocou no canto esquerdo do experiente goleiro Sílvio, em belo arremate.
No início da segunda etapa, o jovem meia Rodrigo Couto teve uma bela chance de empatar para o Marcílio. Uma não, duas. O jogador chutou duas vezes na cara do gol: a primeira deu rebote e, na segunda, Dênis salvou em cima da linha.
O Marinheiro voltou melhor do intervalo e passou a ser mais perigoso. Mas foi o Bugre quem marcou, aos 24 minutos. Após uma tabela entre Marcelo e Jackson, Neném se livrou da marcação de Edu Cortina e concluiu no meio da área.
A partida terminou com luminosidade comprometida, pois a estrutura instalada pela Celesc no meio da semana, para a partida noturna de quarta-feira contra o Figueirense, foi retirada.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.