| 22/08/2003 20h16min
O Joinville tenta neste sábado, dia 23, contra o Remo, no Magueirão, em Belém (PA), vencer fora de casa pela primeira vez no Campeonato Brasileiro pela Série B. A partida tem início às 16h. O JEC é o 21º na classificação com 19 pontos, enquanto o Remo ocupa a terceira colocação com 28.
A missão não é das mais simples e, pelo retrospecto entre os dois times, os paraenses acabam levando vantagem. Das seis partidas realizadas até agora, o JEC perdeu três vezes, empatou uma e venceu duas.
O técnico Ademir Fonseca afirma que a confiança dos jogadores está crescendo, depois das duas vitórias consecutivas.
– Até agora o JEC ainda não conseguiu vencer fora. Essa é a hora – diz Fonseca, que gostou da mudança do jogo para o Magueirão.
Ele considera o local mais neutro do que o Baenão, onde seria realizado o jogo anteriormente. Além disso, as dimensões e as condições do gramado permitem melhor toque de bola.
Fonseca já adiantou que não mudará a forma do time jogar por estar fora de casa. O treinador não mexe no esquema tático, porém, foi obrigado a trocar alguns jogadores, em virtude de contusões.
Como perdeu os volantes Senegal e Jean Carlo e ainda não sabia, antes da viagem a Belém, se Coracini teria condições de jogar, o técnico decidiu improvisar no meio-campo. Usará o zagueiro Da Silva como volante.
O volante Toretti, que jogou contra o América-MG, no empate em 1 a 1, e não vinha sendo convocado, entra no lugar de Jean Carlo. Nas outras posições, o técnico não pretende mexer.
– O jogo é tão importante e decisivo quanto o da semana passada, contra o Botafogo, principalmente agora, que o JEC está mais próximo da classificação – disse o técnico Fonseca.
No Remo, o time contará com o zagueiro Augusto, que passou três semanas no departamento médico do clube devido uma tendinite no joelho direito.
Na última rodada, no domingo, o Remo perdeu por 2 a 1 para o Anapolina, 17º colocado, em Goiânia.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.