| hmin
O técnico Ademir Fonseca estréia no comando do Joinville contra o campeão pernambucano Sport, em Recife, neste sábado, dia 2, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador tem problemas para escalar o time, que conta com mau retrospecto fora de casa: cinco derrotas e dois empates. Mesmo assim, com bom humor, Fonseca conseguiu dar motivação à equipe.
Entre as novidades no time, está a entrada do meia Dauri como titular, bastante esperada pela torcida. O atleta, que joga no time pela terceira vez, mesmo fora de forma demonstrou qualidade nos treinos.
Outra novidade é a improvisação do lateral Beto no lugar do meia Válbson, machucado. Com isso, volta o lateral-esquerdo Henrique, com mais uma chance de ser novamente titular da equipe.
Ele havia sido descartado pelo ex-técnico Arnaldo Lira no jogo contra o Mogi Mirim e chegou a sair chorando de campo. Para suprir a falta do volante Coracini, Ademir Fonseca não quis arriscar e escalou Senegal.
No ataque, o novo treinador fará o que a torcida pede há várias partidas: Paulinho volta a ser titular, ao lado do artilheiro Marlon. No banco, ainda tem a opção do atacante Felipe, contratado há poucos dias pelo clube e que já teve a documentação liberada.
Com apenas nove jogos pela frente, o Joinville não pode mais perder, mesmo jogando na casa do adversário.
– Agora só vem pedreira – disse Fonseca.
Por isso, o técnico passou a semana pedindo empenho e até sacrifício aos jogadores.
CARLA ARGOLO/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.