Notícias

Esportes  | 30/10/2011 19h30min

Roth credita virada à força da torcida e entende que Ronaldinho sentiu a pressão

Grêmio venceu Flamengo de Ronaldinho por 4 a 2 após superar péssimo primeiro tempo

Lucas Rizzatti  |  lucas.rizzatti@zerohora.com.br

Celso Roth chegou com o semblante extenuado à sala de entrevistas após a virada de 4 a 2 sobre o Flamengo de Ronaldinho, neste domingo, no Olímpico. Também pudera: deu trabalho arrumar a equipe, que deixou o primeiro tempo derrotada e jogando muito menos que o adversário. É neste momento que entram os avalistas da vitória história, segundo Roth: torcida e jogadores. Aliás, de acordo com o técnico, a pressão das arquibancadas, além de ajudar o Grêmio, atrapalhou Ronaldinho, o personagem da tarde.

Veja mais:
>>> Domingo histórico: Acerto de contas com Ronaldinho e virada sobre o Flamengo
>>> Confira os detalhes da partida no Minuto a Minuto

Mesmo concentrando o foco das análises ao seus jogadores e a sua torcida, Roth não fugiu da questão sobre o ex-jogador do Grêmio. Admitiu que a pressão externa criada em torno do reencontro do ex-ídolo com a torcida ferida estava entre os assuntos no vestiário durante a semana, apesar de a preocupação maior ser o time do Flamengo.

Roth crê que o saldo foi positivo e que o grupo conseguiu canalizar a expectativa desse jogo transformado em "decisão" em bom futebol. Questionado por Ronaldinho, aposta que o flamenguista tenha sentido a pressão das arquibancadas.

—  Por mais qualidade ou experiência que tenha, ele (Ronaldinho) sente — avaliou Roth, para depois elogiar os gremistas: — Tenho que exaltar de uma forma direta o torcedor do Grêmio. Soube fazer as coisas, se manifestou como deveria, apesar das situações extracampo.


Foto: Ricardo Duarte



Sobre os jogadores, Roth depositou carregados elogios à capacidade de entendimento tático. Isso porque o técnico usou os 15 minutos de descanso para mudar a disposição da equipe em campo. Saiu o 4-2-3-1, entrou o 4-4-2. Outra mudança importante foi o ingresso de Adilson após o intervalo. O volante entrou no lugar do nervoso e pendurado Saimon, que não foi capaz de parar Ronaldinho. Com isso, Gilberto Silva recuou para a zaga. E ambos agradaram e estabilizaram os setores, na visão de Roth.

— Não conseguíamos achar o Flamengo no primeiro tempo. Quando um time de qualidade vira a bola, cria dificuldades. Ficamos indecisos na marcação. E você só joga bem se marca bem. Então, enchemos o meio-campo, acertamos a viramos historicamente a partida. Essa assimilação rápida é mérito de todo os jogadores — explicou o técnico.

Leia mais
>>> Galeria de fotos: Veja as imagens da tarde de domingo no Olímpico
>>> Os bastidores da partida no Dupla Ao Vivo


Próximos jogos
05/11 - 19h - Atlético-MG x Grêmio
13/11 - 17h - Grêmio x Palmeiras






Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011





 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos




 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.