Notícias

Esportes  | 25/10/2011 15h10min

Titular do Grêmio, Marquinhos não esconde que torce pela permanência de Roth

No entanto, meia afirma que, independente do técnico do ano que vem, vai fazer a sua parte

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Marquinhos se firmou como titular do Grêmio no esquema 4-2-3-1 fixado por Celso Roth. No início, o treinador não entendia como ideal a escalação dele ao lado de Douglas, por terem características muito parecidas. Até que testou a dupla com Escudero e viu resultado.

Hoje, Marquinhos só sai do time por lesão, suspensão ou alguma alteração necessária durante os jogos. O jogador ganhou confiança e, no momento em que começam as para a próxima temporada, ele opina sobre a situação do treinador, que tem contrato encerrando:

— Uma das coisas que o Celso deixou claro é que a gente faça por nós mesmos, porque ninguém vai fazer pela gente. Se a gente ganhar, ajuda o treinador, consequentemente. Não sei o que se passa sobre essa situação, eu sei da minha. Tenho contrato e quero permanecer. Com a vinda do Celso eu tive a oportunidade que buscava na minha situação. Minha vontade é que ele permanecesse, mas quem define isso é a diretoria, independente de quem estiver aqui, tenho que fazer a minha parte — comentou.

Leia mais:
> Para o ano que vem, Grêmio quer reforçar os três setores da equipe
> Celso Roth terá sete jogos para garantir permanência no Grêmio

A direção e o próprio técnico não dão pistas sobre o futuro de Roth. Nesta última segunda, o presidente Paulo Odone desconversou sobre o assunto mais uma vez:

— Vamos deixar o barco andar.

Sobre a reformulação que deve ocorrer no grupo no final deste ano, Marquinhos prefere seguir focado nos jogos que ainda restam pelo Brasileirão. Por mais que considere muito difícil uma classificação para a Libertadores, ele ainda mantém esperanças. O Grêmio está em nono lugar, distante sete pontos do G-5.

— Acho que ninguém aqui está pensando em ano que vem, porque ainda tem sete jogos e é isso que vai ser lembrado. Quem tem contrato tem que fazer por onde para terminar com moral. Nosso pensamento ainda é brigar lá na frente — destacou.

Marquinhos ainda se mostrou contrário a quem ainda fala sobre as projeções para o Grêmio se livrar de vez das possibilidades de rebaixamento:

— A gente vê algumas pessoas falarem que o Grêmio tem que se preocupar com o rebaixamento. Mas se estamos a sete pontos da Libertadores, por que não pensar nisso então? Está mais próximo que do descenso. Por erros nossos não conseguimos nos aproximar mais, mas vamos pensando jogo a jogo — disse.

O meia, que chegou ao Grêmio neste ano, tem contrato com o clube até 2014.




Próximos jogos:
30/10 - 16h - Grêmio x Flamengo
05/11 - 19h - Atlético-MG x Grêmio
13/11 - 17h - Grêmio x Palmeiras







Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011





 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos




 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.