Notícias

Esportes  | 25/10/2011 12h26min

Sem clima de revanche, Marquinhos pede apoio da torcida contra o Flamengo de Ronaldinho

"Perdemos lá, por infelicidade, e temos que vencer aqui", disse o meia do Grêmio

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O assunto da semana no Olímpico é Ronaldinho. O adversário de domingo é o Flamengo, mas o retorno do jogador a sua antiga casa para enfrentar o ex-clube predomina entre todos os outros aspectos que envolvem o jogo. Após o treino da manhã desta terça, na reapresentação do grupo tricolor, o meia Marquinhos conversou com a imprensa, e descartou clima de revanche. No primeiro turno, o Grêmio levou 2 a 0 no Engenhão. E um dos gols foi marcado pelo camisa 10.

— É uma pressão diferente, é uma situação com o Ronaldinho. Eu não estava aqui, mas a gente vê que foi uma coisa chata, já estava apalavrado com o Grêmio, estava tudo pronto para apresentar ele... Mas a gente pede que o torcedor nos apoie, e que a gente dentro de campo consiga um bom resultado. Não tem nada de revanche contra o Ronaldinho, perdemos lá, por uma infelicidade, e temos que vencer aqui — comentou Marquinhos.

Leia mais:
> Na reapresentação, treino da manhã do Grêmio é dedicado a finalizações
> Deivid diz que Flamengo jogará decisão contra o Grêmio no Olímpico
> Para o ano que vem, Grêmio quer reforçar os três setores da equipe
> Celso Roth terá sete jogos para garantir permanência no Grêmio
> Golaço, vaias e desabafo: como foi o último jogo de Ronaldinho no Olímpico

Assim que terminou a partida em que o Grêmio empatou com o América-MG, no último sábado, o diretor executivo Paulo Pelaipe pediu aos torcedores gremistas que planejam manifestações contra Ronaldinho tomarem cuidado para não prejudicar o clube arremessando objetos no gramado. O dirigente teme perder o mando de campo devido a alguns protestos exagerados. Na noite desta segunda, o presidente Paulo Odone fez o mesmo pedido.

Entre os jogadores, conforme comentou Marquinhos, esse clima fica mais com o lado da torcida, que não gostou da forma como se encerrou a negociação com Ronaldinho no início do ano. O time, segundo o meia, tem que dar a resposta dentro de campo pensando no Flamengo, não apenas em um jogador.

— Acredito que a torcida ficou chateada pelo desfecho da negociação, mas nós jogadores temos que entrar em campo para vencer o Flamengo. Temos que fazer de tudo para terminar o Brasileiro em posição digna. Mas esperamos que o torcedor não tome atitudes drásticas nas manifestações. Nós, dentro de campo, vamos tentar vencer o Flamengo, que é muito maior que apenas um só jogador — falou.

Confira o áudio da entrevista na Rádio Gaúcha:


Próximos jogos:
30/10 - 16h - Grêmio x Flamengo
05/11 - 19h - Atlético-MG x Grêmio
13/11 - 17h - Grêmio x Palmeiras







Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011





 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos




 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.