Notícias

Esportes  | 20/10/2011 13h36min

Antonini, sobre Arena: "Não estamos fazendo Gre-Nal em cima dos estádios"

Presidente da Grêmio empreendimentos critica que só agora começa a se falar em plano B

Ciente de que as obras no Beira-Rio não estão andando, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deu o alerta "se essa enrolação continuar, vamos para cima do Grêmio". A declaração foi revelada pelo presidente da FGF, Francisco Novelletto. Foi a primeira vez que um "plano B" foi ventilado por uma fonte oficial. O presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, destaca que a obra da Arena está dentro do prazo e 40% concluída. Mas reafirma, apesar da frase de Teixeira:

— A Arena é para o Grêmio, independente da Copa do Mundo. Não estamos fazendo Gre-Nal em cima dos estádios, apesar de saber que o nosso será muito superior. Não se trata apenas de uma reforma, e sim de um estádio novo, que atende plenamente aos padrões da Fifa — completou Antonini.

Leia mais:
>
Setor de serviços de Porto Alegre lamenta perda
> Novelletto: Teixeira não descarta Copa na Arena
> Teixeira oficializa exclusão de Porto Alegre da Copa das Confederações

Se por um lado o mandatário da CBF começa a cogitar a possilidade, por outro gestores públicos até o momento não tinham acenado com tal alternativa, conforme Antonini. A crítica dele se refere especificamente ao fato de que sempre se bateu na mesma tecla, sem se falar até agora em um "plano B".

— O que não pode, a meu ver, é um gestor público fechar os olhos e não ter um "plano B" no momento em que seu estádio para o Mundial não está pronto e não está andando. Não foi apenas um, mas foi a declaração de vários — considerou.

Há cerca de três semanas, a obra da Arena enfrentou algumas adversidades, como o incêndio dos alojamentos — em decorrência à morte por atropelamento de um funcionário — e o pedido de demissão de 150 operários. Antonini garante que o quadro foi reposto e até mesmo ampliado.

— Depois disso ficamos com cerca de 1150 operários. Mas já foram todos repostos e estamos trabalhando na faixa de 1,4 mil operários nas obras — finalizou.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.