Notícias

Esportes  | 19/10/2011 15h53min

"Não houve, não há, e não haverá provas que sustentem este ataque", diz ministro no Senado

Orlando Silva prestou esclarecimento às comissões sobre sobre seu suposto envolvimento em esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo

Atualizada às 17h54min

O ministro do Esporte, Orlando Silva, participou na tarde desta quarta-feira de audiência pública conjunta da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Ele prestou explicações quanto às denúncias publicadas pela imprensa, sobre seu suposto envolvimento em esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo, destinado a incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes 

Ele negou todas as acusações e, por várias vezes, reiterou que não existem provas de seu envolvimento com o desvio de dinheiro. 

— Nunca houve os fatos que foram apresentados na revista — disse o ministro

Ele disse que a matéria publicada na revista Veja é uma "acusação infundada". 

— Desafio que sejam apresentadas provas. Não houve, não há, e não haverá provas que sustentem este ataque grosseiro que eu sofri — afirmou Orlando Silva.

—Onde estão as provas? Senhores senadores, estas provas não existem! 

Orlando Silva também colocou à disposição seu sigilo telefônico. 

O ministro disse ainda que, a casa que está sendo construída — que, segundo alguns órgãos de imprensa seria fruto de desvio de dinheiro — é o único bem que possui e que foi comprada com a poupança de uma vida toda e com o auxílio da família. 

— É uma casa modesta, de 110 metros quadrados de área total. Vai ser a primeira casa que vou ter na vida— afirmou Silva. 

Na terça-feira, o ministro apresentou sua defesa perante comissões da Câmara dos Deputados.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.