Notícias

Esportes  | 17/10/2011 20h10min

Apesar de descartar veto, Inter deseja "grande árbitro" para jogo contra o Corinthians

Fernandão garante que a precaução não tem relação com os erros envolvendo o Brasileirão de 2005 e a final da Copa do Brasil em 2009

Para o confronto diante do Corinthians, neste domingo, às 16h, o Inter está de olho na escala de arbitragem. A direção colorada deseja um árbitro rodado, “com experiência em clássicos”, para a partida contra o líder do Brasileirão. O diretor técnico Fernandão garante que a precaução não tem relação com os episódios envolvendo o Brasileirão de 2005 e a final da Copa do Brasil em 2009. Nas duas ocasiões, o Inter foi prejudicado por erros da arbitragem. O dirigente, no entanto, espera que o grupo não entre em campo com a cabeça nas decisões passadas:

– Não há veto, mas estamos atentos à arbitragem por tudo que já ocorreu entre Inter x Corinthians. Aquilo já passou. É um novo campeonato. Não podemos ficar pegando no passado, pois, assim, não vivemos o presente. Temos de esperar que escolham um grande árbitro, pois será o grande jogo do final de semana – afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.

Na Copa do Brasil de 2009, os dois times decidiram o título. No Pacaembu, o Inter levou 2 a 0, mas reclamou de um dos gols do Corinthians, onde os paulistas bateram uma falta com a bola rolando, o que é proibido. O novo erro contra o time fez o então vice de futebol (atual assessor de futebol) Fernando Carvalho a apresentar um dossiê com supostos favorecimentos para o Timão.

Agora, neste final de Brasileirão, enquanto a equipe de Tite lidera o Brasileirão, os comandados de Dorival Júnior buscam entrar no G-5. Em sétimo na competição, o Colorado pretende conquistar a segunda vitória consecutiva para seguir na luta por uma vaga na Libertadores de 2012.

Apesar disso, até o título ainda pode ser alcançado. Com oito rodadas para o fim do torneio, os gaúchos estão sete pontos atrás do Corinthians. Se vencerem, entrarão, de vez, na briga pela taça. Fernandão, no entanto, adota cautela. Para o dirigente, o primeiro objetivo deve ser garantir um lugar na Libertadores:

– Não adianta querermos o título sem estar na zona da Libertadores. Tudo é possível. Mas o mais importante é entrar no grupo seleto ali da frente.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.