Notícias

Esportes  | 16/10/2011 17h04min

Bosco Vaz diz que Fifa quer contrato assinado para Porto Alegre sediar Copa das Confederações

Secretário de Copa 2014 aponta clima de cautela sobre decisão da entidade que ocorrerá no dia 20 de outubro

Com a possibilidade de sediar a Copa das Confederações cada vez mais distante de Porto Alegre, o principal entrave parece ser a falta de garantias concretas de que o Beira-Rio estará pronto para o torneio que acontecerá em 2013. Segundo o secretário extraordinário de Copa 2014, João Bosco Vaz, a Fifa quer ver o contrato assinado entre Inter e Andrade Gutierrez para trazer o evento para a Capital.

— O Orlando Silva nos disse em uma reunião reservada que a Dilma falou ao Valcke: 'Coloca a Copa das Confederações em Porto Alegre que nós garantimos o estádio pronto'. Depois que a presidente saiu, ele respondeu para o Orlando: 'Até colocamos, mas gostariamos de ter esse contrato assinado' — falou.

Leia mais:
> Luigi: "Se a Copa das Confederações não for aqui, será só por uma questão política"
> Fortunati reconhece que Copa das Confederações na Capital está mais distante

Entretanto, o acordo para o começo das obras no Beira-Rio não deve sair antes de 20 de outubro, data do anúncio das sedes do torneio que ocorrerá um ano antes do Mundial. Bosco Vaz aponta que o clima já foi mais pessimista sobre a decisão da Fifa. Agora, entretanto, adota cautela ao falar sobre a possibilidade de contar com a Copa das Confederações em Porto Alegre:

— Já estivemos mais otimistas, porque Porto Alegre era dada como certa para sediar a Copa das Confederações. Depois ficamos muito pessimistas. Agora estamos cautelosos.

O vice de futebol do Inter, Luis Anápio Gomes, demonstra preocupação com a possibilidade de que Porto Alegre acabe não sediando a Copa das Confederações. De acordo com o dirigente colorado, o lobby de cidades nordestinas somado com a demora para a assinatura do contrato com a Andrade Gutierrez pode influir na decisão da Fifa.

— Duas cidades do nordeste trabalham há bastante tempo de forma intensa para serem escolhidas, em detrimento de uma outra, no caso Porto Alegre. [...] O Beira-Rio tem no mínimo dois terços da obra prontos. Certamente é o mais avançado. A Fifa já tem o cronograma das obras em mãos. O que está faltando é a formalização, a assinatura do contrato. A garantia já foi dada — falou.

Anápio, no entanto, diz que a prudência para o acordo com a Andrade Gutierrez é para que o Inter não saia prejudicado na negociação. Mesmo com o risco de não sediar a Copa das Confederações, o dirigente garante que o Beira-Rio receberá jogos do Mundial de 2014.

— O Inter está agindo com prudência para fazer o melhor para o clube. Infelizmente, isso pode redundar na perda da Copa das Confederações. Mas não iremos perder a Copa do Mundo, é bom deixar isso claro — disse.

>

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.