Notícias

Esportes  | 12/10/2011 08h46min

Inter e Andrade Gutierrez divergem em três pontos da minuta contratual

Acerto deve ocorrer até o final da semana, quando Luigi encontra representantes da empresa

Leandro Behs, Leonardo Oliveira e Rodrigo Müzell  |  leandro.behs@zerohora.com.br, leonardo.oliveira@zerohora.com.br, rodrigo.muzell@zerohora.com.br

Depois de cinco meses de discussões, vaivém do contrato, faltam três pontos para o acordo que deflagrará a reforma do estádio da Copa. O acerto deve ocorrer até o fim da semana, após o encontro entre o presidente do Inter, Giovanni Luigi, e representantes da construtora em São Paulo. Luigi está otimista. As discordâncias não sobreviverão.

Leia mais:
> Minuta final deve ficar pronta nos próximos dias
> Comissão de obras analisa pontos divergentes
> Os entraves que podem deixar o Beira-Rio fora do Mundial

Os três pontos dissonantes entre Inter e Andrade Gutierrez foram apresentados ontem por Giovanni Luigi à Comissão de Obras. Compareceram ao encontro na sala de reuniões 11 dos 14 integrantes da Comissão, o assessor da presidência, Alexandre Mussoi, os presidentes dos Conselhos Fiscal, Saul Wainberg, e Deliberativo, Luiz Carlos Bortolini, e uma advogada do escritório TozziniFreire, contratado pelo clube para elaborar o contrato. A advogada traduziu dos termos jurídicos as questões pendentes.

Inter e construtora ainda debatem onde serão discutidas eventuais divergências entre eles no futuro. Cada um puxa para mais perto de sua casa. O Inter defende que seja na Justiça gaúcha. A Andrade Gutierrez, com sede em São Paulo, reivindica que seja na Justiça paulista. O segundo ponto de discordância, segundo um conselheiro, "é quase questão semântica". Trata de como será identificado no contrato o detentor das novas áreas a serem erguidas pela AG (125 suítes e sky boxes, 5 mil cadeiras Gold, 3 mil vagas de estacionamentos e 5,7 mil metros quadrados de lojas).


Obras no Beira-Rio estão paradas há mais de quatro meses
Foto: Ricardo Duarte

 

Essas áreas correspondem a 20% do estádio. A AG terá o direito de explorar essas áreas por 20 anos. Depois disso, elas ficarão com o Inter. Por último, a construtora teme que, no futuro, uma administração aventureira traga dívidas fiscais e trabalhistas ao clube, que possam ser cobradas judicialmente. Para evitar que recursos das áreas das quais será dona nos próximos 20 anos sejam penhorados, ela defende criação de uma conta específica para a bilheteria, em nome da Sociedade de Propósito Específico (SPE), empresa a ser fundada para gerenciar a parceria.

Embora a confecção do contrato tenha avançado, ainda é insuficiente para garantir Porto Alegre como sede da Copa das Confederações. O Comitê Executivo da Fifa se reúne em Zurique e anuncia no dia 20 as cidades que receberão os jogos e o calendário da Copa de 2014. Saiba mais na reportagem completa, na edição desta quarta de Zero Hora.

 

 





Simulador de classificação 
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011





 

Histórico de desempenho 
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos




 

Seleção clicEsportes 
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



 

 

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.