Esportes | 11/10/2011 20h11min
Entre tantos responsáveis, a boa fase do Inter tem um avalista incomum. Atende por Rodrigo Moledo um dos destaques da era Dorival Júnior no Beira-Rio. Pouco aproveitado até o exílio proposital de Bolívar, o zagueiro virou sinônimo de bons resultados. Com Moledo em campo, a partir do jogo diante do Ceará no início de setembro, a equipe conquistou 15 pontos em 21 disputados. Na única partida que esteve de fora durante essa sequência, o Inter acabou derrotado para o Atlético-PR por 2 a 0. Um alívio para as 16h desta quarta-feira, quando o Inter enfrenta o São Paulo. Afinal, Moledo estará em campo.
_Moledo no Brasileirão
10 jogos
5 vitórias e 5 empates
67% de aproveitamento
Para o jogador de 23 anos e 1m89cm, o segredo para a afirmação na equipe está na simplicidade. Dono de um estilo em que predomina a imposição física, Moledo joga firme para não dar chances aos rivais.
— Procuro jogar simples, para não dar chances ao adversário. Vem dando certo e fico feliz por essa invencibilidade. Espero seguir assim — garante o jogador, natural do Rio de Janeiro, contratado do União de Rondonópolis em 2010 e que estreou pelo Inter em janeiro de 2011 diante do Cruzeiro-PA.
A mesma cautela para o bom momento do jovem zagueiro sai das palavras de Dorival. Segundo o técnico, Moledo ainda não tem "reconhecimento". Ele segue na busca por espaço, mesmo já sustentando o mérito de desbancar o "General" Bolívar. Mais do que uma boa fase, o técnico prefere aguardar e conferir uma longa regularidade do jogador.
— É um momento importante para a carreira do Moledo. Realmente ele ainda não tem o reconhecimento, mas é um garoto eficiente, buscando seu espaço de uma maneira correta. Na nossa vida a regularidade é muito importante, mais que o início promissor — aconselha o comandante.
Apesar dos cuidados de Dorival para que não haja pressão excessiva no garoto, o nome de Moledo vem sendo a única certeza da zaga colorada. Depois de Bolívar, agora quem perdeu a vez foi Juan. Fora do time por amigdalite, viu o veterano Índio, 36 anos, se destacar diante do Vasco com boa atuação e gol. Índio deve permanecer no time para o confronto contra o São Paulo. Ao lado, claro, de Rodrigo Moledo.
_Mais Moledo no Brasileirão
> 1° turno
31/7 – 13ª rodada – Inter 0 x 0 Atlético-GO (titular)
14/8 – 16ª rodada – Bahia 1 x 1 Inter (entrou no lugar de Jô)
17/8 – 17ª rodada – Inter 1 x 0 Botafogo (titular)
> 2° turno - sequência invicta pós-Bolívar
04/9 – 21ª rodada – Ceará 1 x 1 Inter (titular)
07/9 – 22ª rodada – Inter 4 x 2 América-MG (titular)
11/9 – 23ª rodada – Palmeiras 0 x 3 Inter (titular)
18/9 – 24ª rodada – Inter 1 x 1 Coritiba (titular)
21/9 – 25ª rodada – Figueirense 1 x 1 Inter (titular)
25/9 – 26ª rodada – Inter 2 x 1 Atlético-MG (titular)
9/10 – 28ª rodada – Inter 3 x 0 Vasco (titular)
Leia mais:
> Siloé e Dellatorre são as novidades entre os relacionados
> Zé Roberto faz exame de ressonância e não viaja
> Dorival confirma Dellatorre e mantém Índio
Próximos jogos:
12/10 - São Paulo x Inter
16/10 - Inter x Avaí
23/10 - Inter x Corinthians
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.