Notícias

Esportes  | 12/10/2011 08h10min

Mentores de Dellatorre na base do Inter garantem: como 9, vai ser outro jogador

Em 11 jogos, garoto não marcou gol; nesta quarta, volta ao time diante do São Paulo e como centroavante

Lucas Rizzatti  |  lucas.rizzatti@zerohora.com.br

Dellatorre está ansioso. Entre um treino e outro com Dorival Júnior, revê os amigos dos juniores e compartilha a sua preocupação. Artilheiro do Inter no último Gauchão da categoria, o garoto, 19 anos feitos em maio, ainda não conseguiu marcar gols em 11 partidas pelo profissional. Tem no feriado desta quarta-feira a grande chance.

Pela primeira vez, beneficiado pela lesão de Damião e a suspensão de Jô, o centroavante vai atuar na sua posição de origem. Antes, como segundo atacante não convenceu. André Jardine e Ortiz, testemunhas do crescimento do jogador na base do clube, garantem: o torcedor que acompanhar a partida contra o São Paulo, às 16h, verá um outro Dellatorre.

_Dellatorre no Inter

11 jogos
Nenhum gol marcado
Titular na conquista da Recopa


Na visão de Jardine, técnico dos juniores, ser o companheiro do camisa 9 desfavoreceu Dellatorre, que ficou distante do gol. Atuar mais à frente vai "potencializar" o que o jogador tem de melhor.

— É um jogador terminal, é a maior virtude dele. Tem boa finalização, com ambas as pernas. E também cabeceia, apesar de não ser muito alto (1m80cm) — avalia.

Dellatorre chegou este ano ao Beira-Rio. Deixou o modesto Desportivo Brasil como artilheiro da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputou o Gauchão da categoria e foi alçado ao grupo principal já no fim de julho. Na visão de André Jardine, técnico dos juniores, essa ascensão abrupta pode ter atrapalhado o jogador. Dellatorre passou rapidamente pelo Projeto Aprimorar, em que Ortiz lapida fundamentos específicos dos guris.

_Aspas: Dorival justifica Dellatorre

"É um menino que está evoluindo, é um trabalho de paciência com ele para que cresça. E o interesse do atleta é importante nesse momento. A opção foi pelo que ele já apresentou e pelas qualidades que tem. Tomara que seja feliz na oportunidade."


Mesmo assim, o coordenador técnico da base colorada segue a linha de Jardine e aposta mais no fator emocional do que no técnico. Basta o primeiro gol para deslanchar, entende. Cita inclusive um de seus pupilos mais ilustres, Leandro Damião, que usou como poucos a "confiança adquirida". Lembra ainda Alexandre Pato, que, ao contrário de Dellatorre, balançou as redes três vezes já na estreia, diante do Palmeiras, em 2006. Ou seja, espantou a pressão logo de cara.

— Ele está na necessidade do gol. Pelo que eu conheço dele em seis meses de convivência, precisa do gol e da confiança — testemunha. — Tecnicamente, tem muitas qualidades e, taticamente, cumpre bem a sua função.

Por falar em tática, Jardine recorda que usou muito nos juniores o 4-2-3-1, esquema da vez de Dorival. Segundo o técnico, Dellatorre combate os zagueiros e, com movimentação, dá opções aos meias. Diante desse quadro otimista, Jardine pede à torcida um voto de confiança. 

— Ele é muito novo. Vale a torcida tem um pouco de paciência. Vai demorar ainda um pouco para o Dellatorre ficar maduro. E o jogador jovem precisa de uma boa aparição, ficar marcado por gols. Sabe que precisa marcar. Está bem ansioso. Agora, tem que canalizar essa ansiedade em produção no campo — aconselha.

A favor de Dellatorre, a geografia. O Inter joga na distante Barueri, o que leva a menos pressão da torcida, na avaliação de Ortiz. Com isso, entende, o garoto poderá arriscar mais, talvez até errar mais. Afinal, Dellatorre joga tudo por um gol. A conferir a partir das 16h.

Leia mais:
>
Siloé e Dellatorre são as novidades entre os relacionados
> Zé Roberto faz exame de ressonância e não viaja
> Dorival confirma Dellatorre e mantém Índio

> Brasileirão, 29ª rodada - 12/10/2011 - 16h

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Jean, Rhodolfo, João Felipe e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Casemiro (Rivaldo) e Cícero; Dagoberto e Luis Fabiano. Técnico: Adilson Batista

INTER
Muriel; Nei, Índio, Moledo e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, D'Alesssandro e Ilsinho; Dellatorre. Técnico: Dorival Jr.

Arbitragem: Evandro Rogério Roman (Fifa), auxiliado por Roberto Braatz e José Amilton Pontarolo (trio do PR)
O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h. O Sportv, Sportv HD e PFC 4 transmitem ao vivo.
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).

Próximos jogos:
12/10 - São Paulo x Inter
16/10 - Inter x Avaí
23/10 - Inter x Corinthians






Simulador de classificação 
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011





 

Histórico de desempenho 
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos




 

Seleção clicEsportes 
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



 

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.