Esportes | 07/10/2011 09h11min
A quatro pontos do G-5, o Inter aposta nos confrontos diretos no Beira-Rio para crescer no Brasileirão. Esse é o pensamento do presidente do clube. Giovanni Lugi lembra as partidas contra Corinthians (2º) e Fluminense (5º) para confiar na Libertadores e, quem sabe, ainda no título brasileiro. O desafio contra o topo de cima da tabela começa neste domingo, diante do Vasco, no Beira-Rio. Luigi convocou a torcida para lotar o estádio diante do líder.
— É um jogo terrível. Teremos a ajuda do nosso torcedor. Que ele encha o Beira-Rio no domingo — pediu, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Segundo Luigi, além dos confrontos diretos, há jogos "possíveis de vencer" no Beira-Rio, contra adversários que flertam com o rebaixamento. Cita Avaí (19º) e Bahia (14º). Fazendo a sua parte em casa, o presidente acredita que um bom futuro no Brasileirão está "nas mãos" do time.
Para isso, no entanto, será preciso melhorar o aproveitamento em casa. O time já perdeu 16 pontos no Beira-Rio desde o início do Brasileirão. Em 13 jogos, foram seis vitórias, cinco empates e duas derrotas. No total, faltam 11 rodadas, sendo seis delas em frente ao torcedor.
> Confira os jogos do Inter no Beira-Rio até o final:
09/10 - Inter x Vasco
16/10 - Inter x Avaí
23/10 - Inter x Corinthians
05/11 - Inter x Fluminense
16/11 - Inter x Bahia
04/12 - Inter x Grêmio
> Próximos jogos
09/10 - Inter x Vasco
12/10 - São Paulo x Inter
16/10 - Inter x Avaí
>> Confira:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.