Esportes | 05/10/2011 23h51min
Pela segunda vez no Brasileirão o Grêmio conseguiu vencer três jogos consecutivos. Depois de bater Avaí e Cruzeiro, a vítima foi o Santos, no Estádio Olímpico, na noite desta quarta, em partida atrasada do primeiro turno. Os três pontos fizeram a equipe saltar na tabela. Saiu do 12º para o nono lugar. Situação comemorada pelos gremistas, mas que não faz Celso Roth perder a cautela.
Ao mesmo em tempo que o técnico exalta o resultado e o padrão de jogo conquistado após a sua chegada ao clube, diz que ainda há muita coisa para fazer.
— Não podemos perder o que está acontecendo. Quando chegamos, o Grêmio estava num momento difícil, desequilibrado em termos táticos, sem definição de esquema, organização, e começamos a trabalhar. O primeiro passo foi equilibrar e repetir a equipe. Mas é bom dizer para o torcedor que temos muito a fazer ainda — declarou o treinador após o jogo.
> Lembre os principais lances do jogo no minuto a minuto
> Ouça a narração dos gols pela Rádio Gaúcha
> Vídeo: Veja o gol de Brandão
> Confira as imagens da partida
Pensando jogo a jogo, e com o mesmo discurso que, por estar no Grêmio, não pode ter outro objetivo senão o título, Roth evita falar em possibilidades de classificação para a Libertadores. Faltam 11 jogos para o encerramento do Brasileirão.
— Estamos com 39 pontos, em uma situação interessante, porque corríamos sérios riscos de rebaixamento. Já saímos dessa situação, já temos um padrão de jogo, os jogadores já estão com confiança maior, mas isso não nos leva a pensar e agir da maneira que é errada nesse momento que é de sequência de resultados. Ainda temos muito para fazer — reiterou.
Um dos aspectos ressaltados pelo comandante tricolor foi a capacidade da defesa de segurar o centroavante Borges, que pouco fez no jogo, além do atacante Alan Kardec, que foi treinado por ele no Vasco. A estratégia de Roth foi fazer de Mário Fernandes um terceiro zagueiro, com um dos volantes cobrindo o lado do campo quando necessário.
— A defesa teve uma atenção muito grande. Hoje o Mário fez um papel de terceiro zagueiro quando não saía. O dono da primeira função é o Fábio (Rochemback), mas o Fernando também sabe fazer, então sem problemas de sair — comentou.
Se o centroavante do Santos não conseguiu jogar, o do Grêmio encontrou espaços e fez o gol. Brandão errou algumas oportunidades, mas acertou uma cabeçada no início do primeiro tempo. O comandante fez elogios ao camisa 9, mas ainda quer ver melhoras.
A repetição de time, tão buscada por Roth, não será possível na próxima rodada. Douglas levou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Até o sábado o treinador vai definir quem vai completar o meio-campo.
Ficha do jogo
Grêmio (1)
Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Edcarlos, Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Douglas, Marquinhos (Gilberto Silva), Escudero (Miralles); Brandão (André Lima).
Técnico: Celso Roth.
Santos (0)
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval, Léo; Adriano, Ibson (Rentería), Arouca, Elano (Henrique); Alan Kardec e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.
Brasileirão 2011, 11ª rodada (jogo atrasado)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Horário: 20h30min.
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (ES), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ/Fifa) e Fabiano da Silva Ramires (ES).
Gols: Brandão, aos 9 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Julio Cesar, Douglas, Escudero (Grêmio); Edu Dracena, Borges, Ibson, Léo, Danilo, Arouca (Santos)
Público total: 26.020.
Renda: R$ 414.117,00.
Próximos jogos:
08/10 - 18h - Coritiba x Grêmio
12/10 - 16h - Grêmio x Figueirense
16/10 - 16h - Santos x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.