Notícias

Esportes  | 01/10/2011 20h09min

Fluminense garante vitória sobre o Santos aos 50 do segundo tempo

Jogo em Volta Redonda teve dois gols nos últimos 10 minutos

O Fluminense venceu o Santos por 3 a 2 na tarde deste sábado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida teve dois gols nos últimos 10 minutos. Os alvinegros saíram na frente com Neymar e os tricolores viraram com Marquinho e Rafael Sobis. Rentería decretou o empate aos 44 minutos do segundo tempo e Márcio Rozário aproveitou cobrança de escanteio aos 50 finais decretar a vitória visitante.

O resultado levou o Fluminense ao G-5 do Brasileirão. A equipe agora é a quinta colocada com 44 pontos, cinco a menos que o líder Vasco. Já o Santos, com 35, ficou em 11º.

Aos 32min de partida, o goleiro santista Rafael, que já havia feito boas defesas, participou do lance do primeiro gol. Após segurar firme a bola, ele deu um balão buscando Neymar. Ele recebeu, deixou Mariano e Diguinho no caminho e chutou para abrir o placar. Ao comemorar, por pouco não foi atingido por um saco de pó de arroz, um símbolo tradicional da torcida do Fluminense.

O gol de empate do Fluminense começou em um erro de Elano, que falhou ao tentar afastar bola alçada à área. Ela parou no pé de Fred, que achou Marquinho. O atacante bateu, viu Rafael defender e, no rebote, igualou o marcador.

Rafael Sobis entrou em campo aos 19min no Fluminense no lugar de Martinuccio, de atuação discreta. Aos 26min, o bicampeão da Libertadores pelo Inter acertou um belo chute de fora da área para colocar novamente o Flu na frente. Porém, aos 44min, ele viu um ex-companheiro igualar novamente o placar: Rentería, que entrou no lugar de Elano, recebeu de Neymar na entrada da área e bateu rasteiro, fazendo o segundo gol alvinegro.

A partida se encaminhava para um empate quando o Fluminense conseguiu um escanteio. Rafael Sobis beijou a bola, colocou sobre a marca e bateu. Márcio Rosário, que havia entrado em campo para recompor a defesa após a expulsão de Digão aos 36min por falta dura em Rentería, cabeceou e decretou o empate.

A próxima rodada reserva o clássico Fla-Flu no dia 9 de outubro, próximo domingo, no Engenhão. Antes, na quarta, o Santos fará diante do Grêmio uma partida atrasada devido à participação alvinegra na Copa Libertadores.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.