Notícias

Esportes  | 28/09/2011 07h59min

Dorival: "Falta darmos um salto"

Técnico vê urgência em corrigir problemas do meio-campo do Inter

Invicto no returno, com 13 pontos ganhos em 21 disputados, o Inter de Dorival Júnior ronda o grupo da Libertadores. Mas o técnico vive um pequeno drama: não conseguiu dar forma ao meio-campo. O sistema com três armadores e dois volantes não convenceu, nem mesmo ao treinador.

As duas próximas partidas, contra Atlético-PR e Vasco, são consideradas fundamentais. Por isso, há urgência em corrigir os problemas, a começar pelo meio-campo.

— Já conseguimos obter uma regularidade no campeonato, mas falta darmos um salto, que representará o ingresso no grupo da Libertadores e, até mesmo, voltarmos à briga pelo título — disse Dorival.

Como D’Alessandro, Andrezinho e o cansado Oscar não marcam, os volantes ficam sobrecarregados. E, além de encarar o meio-campo adversário, Elton e Guiñazu não guardam posição. Um dos dois — e, por vezes, os dois ao mesmo tempo — sempre junta-se ao ataque, deixando a defesa ainda mais vulnerável.

Não está descartada uma alteração tática para as próximas rodadas, com o time passando a atuar com dois atacantes e dois articuladores. Com isso, Dorival também tentaria resolver o problema do ataque, enfraquecido com as ausências de Damião e Zé Roberto por lesão.

Siloé, contratado ao Horizonte (CE) e que estava no time sub-23, já treina com o grupo principal e poderia atuar ao lado de Jô. Saiba quais são os desfalques do Inter na reportagem completa, na edição desta quarta de Zero Hora.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.