Notícias

Esportes  | 26/09/2011 07h55min

Roth adia renovação, e direção do Grêmio teme concorrência no final do ano

Técnico participa da elaboração do time de 2012, mas só discutirá novo vínculo em dezembro

Leonardo Oliveira  |  leonardo.oliveira@zerohora.com.br

O Grêmio venceu o Avaí por 2 a 1, quebrou a série de derrotas, ganhou a terceira partida fora no Brasileirão e se afastou oito pontos da zona do rebaixamento. Mas há certa preocupação nos gabinetes do Estádio Olímpico. Celso Roth foi chamado na semana passada para tratar da renovação de contrato. Agradeceu, colocou-se à disposição para ajudar no planejamento de 2012 e avisou: só vai tratar da permanência depois do Brasileirão, cuja última rodada está marcada para 4 de dezembro.

Leia mais
> Grêmio vence Avaí por 2 a 1
> Veja os gols de Avaí x Grêmio
> Mais imagens da partida

A posição do técnico deixa a direção, de certa forma, pendurada. O vínculo de Roth termina com o Brasileirão, e ele é o pilar da reformulação pensada pelo Grêmio para 2012. Começa pelo técnico o time do ano de inauguração da Arena. Está claro. O roteiro sonhado para a próxima temporada passa por resultados convincentes, suficientes para manter elevada a estima até o “grand finale” – a inauguração do novo estádio, marcada para 30 de novembro.

Roth participa ativamente da elaboração do time do ano que vem. Sugere nomes, aponta posições carentes e discute contratações com o diretor-executivo, Paulo Pelaipe. O Grêmio já procura zagueiro, armador e dois atacantes no mercado, investiga contratos que estão no final, analisa jogadores descontentes no Exterior e não descarta nem mesmo o mercado dos vizinhos argentinos e uruguaios.

Os números de agora são convincentes, embora insuficientes para engatar uma recuperação aos moldes do que fez Renato Portaluppi em 2010. Mas devem garantir valorização para Roth ao final do campeonato, se o time prosseguir neste ritmo. É neste ponto que podem estar as dores de cabeça do Grêmio. Haverá uma verdadeira dança das cadeiras entre os técnicos dos principais clubes para 2011. Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Vasco devem buscar novos nomes no mercado. E Roth está hoje naquela elite dos treinadores brasileiros. Nestas movimentações do mercado, seu nome pode entrar em algumas listas, e o Grêmio, ganhar concorrentes.

A campanha de Roth no Grêmio seria suficiente para chegar ao G-5. Veja mais detalhes do aproveitamento do técnico na edição desta segunda-feira de Zero Hora.

Próximos jogos:
02/10 - Grêmio x Cruzeiro
05/10 - Grêmio x Santos
08/10 - Coritiba x Grêmio





Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.