Esportes | 26/09/2011 07h10min
Ao final do jogo contra o Avaí, o técnico Celso Roth declarou que o Grêmio ainda busca o equilíbrio no Brasileirão. As mudanças com o campeonato em andamento, segundo o comandante, estão entre os motivos que fazem a equipe oscilar. O clube conseguiu apenas uma sequência de três vitórias, sobre Atlético-PR, Bahia e São Paulo, e agora tenta emendar resultados positivos pensando nos dois jogos dentro de casa que terá nas duas rodadas seguintes.
Ainda na Ressacada, após vencer o Avaí por 2 a 1, o técnico Celso Roth destacou que vai apostar na repetição da equipe em busca deste equilíbrio.
> Veja os gols de Avaí x Grêmio
> Mais imagens da partida
— Temos uma convicção e estamos deixando esses jogadores praticarem. O Grêmio tem um grupo de muita qualidade, que iniciou o Brasileiro desequilibrado. Estamos tentando isso — disse.
Depois de vencer o São Paulo no Olímpico, o Grêmio partiu para o Rio de Janeiro para tentar a quarta vitória consecutiva, pensando em Libertadores. Mas levou uma goleada de 4 a 0. A derrota freou a maior sequência que a equipe tricolor conquistava até então.
E, para completar, o jogo da recuperação, que seria contra o Botafogo, dentro de casa, não terminou como esperado. A equipe carioca venceu por 1 a 0.
— Agora temos dois jogos em casa, temos que almejar uma sequência boa para alcançar o máximo que pudermos. Do jeito que estamos não vamos cair, mas também não vamos chegar à Libertadores, e sim uma Sul-Americana — comentou o realista meia Marquinhos.
Autor do segundo gol do Grêmio sobre o Avaí, Douglas, que é o goleador do time no Brasileirão, com seis gols, espera conquistar seis pontos contra Cruzeiro e Santos para melhorar a classificação.
— A gente deixou escapar a vitória no último jogo, hoje (domingo) foi uma retomada boa. Espero que a gente possa fazer esses seis pontos em casa, que para nós será importante — apontou o camisa 10.
Para o goleiro Victor, de boa atuação na Ressacada, o segredo é pensar jogo a jogo.
— Temos que pensar em um jogo de cada vez, são dois adversários difíceis, são times de força no futebol brasileiro. Temos que pensar grande para conseguir duas vitórias — comentou.
Neste Brasileirão, o Grêmio só teve uma sequência de duas vitórias, além da última alcançada, que foi de três. Em todas as outras rodadas, a equipe oscilou entre empates e derrotas entre os resultados positivos.
— É ter um pouco mais de concentração e dinamismo na frente — apontou Douglas.
Mesmo que o Grêmio ainda esteja em 13º na tabela, com dificuldades de classificação para a Libertadores, e ainda mais para o título, o técnico Celso Roth não deixa de acreditar. Muito mais pela grandeza do clube do que pelo que a realidade apresenta:
— Temos dois jogos em sequência no Olímpico. O alvo sempre é o título e vai continuar sendo — destacou.
— É difícil, mas não impossível. O Grêmio entra numa competição mirando o título, como qualquer time grande. O que eu digo é que vamos tentar o máximo que pudermos. Não estou prometendo nada além de trabalho. Só digo que quem trabalha no Grêmio tem sempre que mirar título — completou, esclarecendo seu raciocínio.
Próximos jogos:
02/10 - Grêmio x Cruzeiro
05/10 - Grêmio x Santos
08/10 - Coritiba x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.