Notícias

Esportes  | 23/09/2011 00h27min

Grêmio sente o golpe da derrota em casa e já projeta 2012

Pelaipe prometeu reforçar o grupo em todos os setores para a próxima temporada

Após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo na noite desta quinta-feira, o desânimo tomou conta do vestiário tricolor. O segundo revés consecutivo afastou o time ainda mais da zona da Libertadores. O Grêmio está dez pontos atrás do Fluminense, última equipe que estaria se classificando para a competição no ano que vem. Com todos esses números batendo à porta depois de outro resultado negativo, só resta aos dirigentes projetar 2012.

>>> Confira como foi o jogo
>>> Confira como foi a partida no minuto a minuto
>>> Galeria de fotos
>>> Veja o gol de Loco Abreu

O executivo de futebol Paulo Pelaipe prometeu reforçar o grupo em todos os setores. No entanto, as contratações e as dispensas são tratadas com cuidado para não criar um problema interno:

– Sabemos o que precisamos. Não podemos realizar agora uma reformulação e desmobilizar o vestiário. Vamos fazer um grupo de força e velocidade. Não estamos parados não.

Paulo Odone foi na mesma linha. Repetiu diversas vezes a palavra planejar para se referir ao foco em realizar um 2012 melhor do que 2011. Sem esconder a decepção por mais uma derrota, o presidente praticamente "jogou a toalha". Garantiu que o trabalho visando à próxima temporada está sendo feito em silêncio:

– O Grêmio tem que fazer o melhor que puder agora, mas é evidente que temos que planejar desde agora (o ano de 2012). Não podemos esperar dezembro. Vamos planejar o ano que vem de qualquer forma.
 
O presidente comentou sobre os erros da direção e da antiga comissão técnica. Lembrou do excesso de lesões pelas quais passaram os jogadores ao longo de 2011. Para Odone, é preciso "fazer tudo diferente" no próximo ano:

– Este ano não teve nem pré-temporada. Isto é uma loucura. Um crime para os atletas. Depois a gente paga durante o ano, com lesões.

Apesar de já projetar 2012, Pelaipe ainda demonstra uma preocupação em se afastar de vez do perigo do rebaixamento. Atual 13º colocado no Brasileirão, o Grêmio precisa de 15 pontos nas 14 rodadas restantes. Com 30 pontos na tabela, está apenas cinco à frente do Atlético-MG, 17º, que estaria caindo caso o campeonato terminasse hoje. Com pouco menos de dois meses de clube, o dirigente ainda tenta colocar o Grêmio em uma situação mais confortável na tabela:

– Temos que terminar o ano com dignidade. Assumimos em uma posição difícil. Precisamos avançar mais. Um dos objetivos é alcançar os 45 pontos o mais rápido possível.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.