Notícias

Esportes  | 23/09/2011 00h09min

Roth entende que Grêmio merecia mais sorte diante do Botafogo

Técnico gostou da atuação da equipe, mas lamentou erros nas conclusões

O Grêmio atacou mais e teve as melhores chances, mas foi o Botafogo que venceu dentro do Olímpico, pelo placar de 1 a 0, na noite desta quinta, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O técnico Celso Roth gostou da atuação e da entrega dos jogadores em campo, mas lamentou os erros nas finalizações. Principalmente por isso, ele define a derrota como dolorida.

— Foi um pouco além do que a gente merecia, a gente merecia mais sorte, com todo o respeito ao Botafogo. Hoje foi dolorido, foi complicado. Lá jogamos mal contra o Vasco, mas hoje foi um castigo — destacou o treinador, lembrando a goleada sofrida em São Januário, por 4 a 0, na rodada anterior.

> Vídeo: veja o gol de Loco Abreu
> Galeria de fotos do jogo
> Crônica: Grêmio perde invencibilidade em casa com Roth

Após a segunda derrota consecutiva, e que foi a primeira no Olímpico com o Grêmio sob seu comando, Roth viu os principais problemas no lado esquerdo. Nesta noite, Julio Cesar cumpriu suspensão e deu lugar a Bruno Collaço. Na zaga, Rafael Marques atuou na vaga do também suspenso Saimon.

— O time produziu bem, fez jogadas pelos lados. Claro que o lado esquerdo não fluiu como vinha fluindo, mas tivemos aproximação, toque de bola... — acrescentou.

O gol do Botafogo foi marcado por Loco Abreu, aos 21 minutos do segundo tempo, em uma desatenção da defesa gremista. Maicosuel fez boa jogada e lançou o atacante uruguaio, que saiu da marcação e entrou livre na área.

— Não podemos tomar gol em uma jogada como essa — disse o técnico, que completou:

— Defino mais por qualidade do adversário do que erro nosso.

Só no primeiro tempo, o Grêmio teve 10 finalizações, contra uma do Botafogo. No segundo tempo a equipe tricolor sofreu mais pressão, e até levou gol, mas também teve outras chances. Contra o Avaí, no próximo domingo, na Ressacada, Roth não quer que isso se repita:

— Faltou a conclusão final, temos que melhorar.

No próximo jogo, Saimon e Julio Cesar voltarão automaticamente ao time. Com a suspensão e a lesão de Fernando, Gilberto Silva ganhará nova oportunidade.





Ficha do jogo

Grêmio (0)
Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Fernando (Gilberto Silva), Marquinhos (Miralles), Douglas e Escudero; André Lima (Brandão).
Técnico: Celso Roth.

Botafogo (1)
Jefferson; Lucas (Alessandro), Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Cortês; Lucas Zen, Renato, Elkeson, Maicosuel (Everton); Herrera (Felipe Menezes) e Loco Abreu.
Técnico: Caio Júnior.


Brasileirão 2011, 25ª rodada
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre.
Horário: 20h30min.
Arbitragem: Alício Pena Júnior, auxiliado por Helberth Costa Andrade e Kléber Lúcio Gil (trio mineiro).
Gols: Loco Abreu, aos 21min do 2º tempo (Botafogo).
Cartões amarelos: Lucas, Herrera e Jefferson (Botafogo); Fernando e André Lima (Grêmio).
Público total: 17.324.
Renda: R$ 239.410,50.



Próximos jogos:
25/09 - Avaí x Grêmio
02/10 - Grêmio x Cruzeiro
05/10 - Grêmio x Santos



CLICESPORTES É RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.