Notícias

Esportes  | 23/09/2011 07h10min

Segundo pior ataque do Brasileirão, Grêmio sofre com a falta de efetividade do setor ofensivo

Tricolor teve maior volume de jogo contra o Botafogo, mas acabou derrotado dentro de casa

Com 27 gols marcados, o Grêmio tem o segundo pior ataque do Brasileirão até o momento. Só fica na frente do Atlético-PR, que fez 24 e está na zona de rebaixamento. Nas últimas três partidas, a equipe treinada por Celso Roth marcou apenas uma vez. Foi na vitória sobre o São Paulo, com gol de Douglas, no Olímpico. Depois, foi goleado pelo Vasco, no Rio, por 4 a 0 e, na noite desta quinta-feira, em casa, acabou derrotado pelo Botafogo por 1 a 0.

> Vídeo: veja o gol de Loco Abreu
> Galeria de fotos do jogo
> Crônica: Grêmio perde invencibilidade em casa com Roth

Na partida contra os cariocas em Porto Alegre, o Grêmio teve mais volume de jogo, atacou, chutou inúmeras vezes de fora da área, mas o gol não saiu. Em um contra-ataque rápido, Loco Abreu teve apenas uma chance e matou a partida. O técnico Celso Roth admitiu que a equipe precisa melhorar muito ofensivamente para escapar do rebaixamento e ainda sonhar, quem sabe, com uma vaga na Libertadores.

— Faltou um pouco mais de penetração. No segundo tempo embolamos muito, principalmente depois do gol, ficamos sem jogadas. O Miralles entrou bem, o Brandão entrou bem, mas aí ficamos muito por dentro, e propiciamos ao Botafogo algumas saídas ao ataque. Mas essas coisas acontecem, porque a ansiedade estava bem aflorada – disse Roth.

Em 24 jogos no Brasileirão, Douglas e André Lima foram os jogadores que mais marcaram pelo clube, com cinco gols cada. Destes, três foram marcados de pênalti pelo meia. Já o centroavante fez um da marca da cal.

– Ofensivamente temos que melhorar. Tivemos alguns jogos que melhoramos bem. Mas nestes dois últimos não atuamos bem. Contra o Vasco faltou equilíbrio defensivo e ofensivo. Hoje tivemos equilíbrio defensivo, mas no ataque faltou o gol – disse o técnico Celso Roth.

Brandão e Miralles, que chegaram para resolver o problema ofensivo tricolor, não se firmaram. O argentino já participou de 11 partidas pelo clube e marcou apenas um gol. Brandão, que disputou oito partidas, também só fez um pelo Tricolor. Leandro tem 17 jogos na competição e apenas um gol também. Grande esperança no início da temporada, não consegue manter a regularidade e, contra o Botafogo, sobrou até do banco de reservas.

– O Leandro sobrou do banco por opção técnica. o Miralles, a partir do momento que ele aproveitar as oportunidades, terá mais chances – disse o treinador gremista após a derrota para o Botafogo.

Depois de engatar uma reação no Brasileirão conseguindo três vitórias consecutivas – contra Atlético-PR, Bahia e São Paulo – o Grêmio volta a ter os mesmos problemas do início da competição, quando tinha Lins e Junior Viçosa no ataque: falta de efetividade ofensiva.





Ficha do jogo

Grêmio (0)
Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Fernando (Gilberto Silva), Marquinhos (Miralles), Douglas e Escudero; André Lima (Brandão).
Técnico: Celso Roth.

Botafogo (1)
Jefferson; Lucas (Alessandro), Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Cortês; Lucas Zen, Renato, Elkeson, Maicosuel (Everton); Herrera (Felipe Menezes) e Loco Abreu.
Técnico: Caio Júnior.


Brasileirão 2011, 25ª rodada
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre.
Horário: 20h30min.
Arbitragem: Alício Pena Júnior, auxiliado por Helberth Costa Andrade e Kléber Lúcio Gil (trio mineiro).
Gols: Loco Abreu, aos 21min do 2º tempo (Botafogo).
Cartões amarelos: Lucas, Herrera e Jefferson (Botafogo); Fernando e André Lima (Grêmio).
Público total: 17.324.
Renda: R$ 239.410,50.



Próximos jogos:
25/09 - Avaí x Grêmio
02/10 - Grêmio x Cruzeiro
05/10 - Grêmio x Santos



CLICESPORTES É RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.