| 20/09/2011 17h55min
O diretor geral do Arsenal Ivan Gazidis declarou nesta terça-feira que o técnico Arsène Wenger continuará no comando da equipe, apesar do péssimo início de temporada dos Gunners. Wenger, no clube londrino há quinze temporadas, vive seu pior momento desde que assumiu em 1996.
No domingo, seus comandados sofreram uma derrota de 4 a 3 para o Blackburn, que se juntou à humilhação da goleada histórica de 8 a 2 sofrida para o Manchester United na terceira rodada. O Arsenal, que venceu apenas uma partida desde o início do Campeonato Inglês, ocupa apenas a 17ª posição na tabela, a um ponto da zona do rebaixamento.
— Ele não tornou-se um técnico ruim de repente, não perdeu o contato com o jogo, não faria sentido demiti-lo — explicou Ivan Gazidis.
Wenger conquistou três vezes o Campeonato Inglês e quatro vezes a Copa Inglesa com os Gunners. Ele vem sendo criticado nos últimos anos por contratar praticamente jovens promessas sem experiência, sem investir em atletas renomados.
No início desta temporada, o clube perdeu sua duas principais estrelas, o francês Samir Nasri, que saiu para o Manchester City, e o espanhol Cesc Fábregas, que voltou para o Barcelona, seu clube formador, que tinha deixado aos 16 anos.
Apesar dos fracos resultados na temporada, Wenger segue no comando do Arsenal
Foto:
Pierre-Philippe Marcou, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.